Brasileiro que ficou milionário com Dogecoin é acusado de promover golpe de nova memecoin

Glauber ficou famoso por se tornar um milionário com a Dogecoin em 2021, após contrair empréstimos para investir na moeda. Agora, ele recebe acusações públicas de um investigador que já derrubou muito golpista em todo o mundo.

O investigador de criptomoedas e blockchain ZachXBT, conhecido mundialmente, acusou o brasileiro Glauber Contessoto, que mora nos Estados Unidos, de manipular o mercado de uma memecoin nova.

Glauber se tornou conhecido mundialmente após divulgar sua história envolvendo a Dogecoin. Na ocasião, quando Elon Musk se aproximou da DOGE em 2021, o brasileiro pegou dinheiro emprestado com seu banco e comprou tudo em Dogecoin.

Rapidamente, ele alcançou US$ 1 milhão de dólares e passou a observar outras memecoins, se tornando um influencer das criptomoedas.

Contudo, ele agora está envolvido em uma polêmica de manipulação de mercado da memecoin inspirada no meme “Gata Rabugenta” (Grumpy Cat).

“Anti-Pepe”, brasileiro buscava nova memecoin para impulsionar com seguidores

Com mais de 258 mil seguidores apenas em sua conta no Twitter, o brasileiro Glauber, conhecido também como “ProTheDoge”, iniciou uma campanha aberta contra a criptomoeda Pepe (PEPE).

A moeda inspirada em um sapo valorizou mais de 20.000% desde abril de 2023 e chegou a ameaçar o reinado da Dogecoin.

Na última quarta-feira (10), por exemplo, ele perguntou aos seus seguidores qual a nova memecoin que deveria ultrapassar a Pepe.

No entanto, rapidamente ele parece ter encontrado a “sombra” de uma nova memecoin que surgiu no mercado, envolvendo a imagem da Gata Rabugenta.

Assim, desde a última quinta-feira (11), Glauber começou a publicar que está comprando a GrumpyCat Coin, e que ela vai superar a Pepe em valor de mercado.

Autor do meme original alerta que criptomoeda é um golpe

Ao ver o brasileiro tentando impulsionar seus seguidores a comprar a nova GrumpyCat, o autor original do meme se revoltou.

Com 1,5 milhão de seguidores, o perfil Real Grumpy Cat, criado em 2012 com o surgimento do meme da gata, disse que a memecoin é um golpe.

Além disso, o perfil pede que as pessoas não comprem a nova moeda, que pode ser uma fraude completa.

“Moeda fraudulenta não oficial. Não compre.”

Investigador de criptomoedas entra em cena e acusa brasileiro de manipular o mercado

Ao ver que o próprio autor do meme da Gata Rabugenta estava preocupado com uma fraude envolvendo a imagem da brincadeira da internet, o investigador ZachXBT entrou em ação.

Em uma rápida pesquisa na carteira pública do brasileiro Glauber Contessoto, ZachXBT descobriu que ele ganhou 1,8% de todas as GrumpyCat’s. Ou seja, ao se apresentar como um investidor do projeto, ele tenta impulsionar a novidade para seus seguidores, mas seu maior lucro pode vir de um pagamento na própria moeda, o que soa como uma possível manipulação de mercado.

Na última quinta-feira, Glauber chegou a criar um Twitter Spaces para falar do projeto e, confrontado pelo criador original do meme, expulsou este da conversa. Além disso, ele se recusou a comentar publicamente se está manipulando seus seguidores, mesmo após indícios públicos de sua possível ação fraudulenta.

“Atualização: ProTheDoge realizou um espaço no Twitter para a memecoin e baniu o “Grumpy Cat Manager” depois que eles denunciaram o pump and dump. Chamei o ProTheDoge por deter 1,8% de todo o supply e ele excluiu seu tweet.”

Os chamados esquemas de pump e dump ocorrem quando um influencer pede que os investidores comprem determinadas criptomoedas, enquanto vendem as suas próprias no mercado. Publicamente, Glauber Contessoto ignorou as acusações e segue divulgando a memecoin para seguidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias