Eric Adams, um dos principais candidatos à prefeitura de Nova York e líder das eleições primárias pelo partido Democrata, demonstrou ser um candidato pró-Bitcoin. Em seu mais recente discurso, Eric falou sobre a sua posição em relação a novas tecnologias e como ele quer que a cidade de Nova York acompanhe essas nova tecnologias para avançar a estrutura da cidade.
“Eu estou prometendo que em um ano, vocês vão ver uma cidade diferente. Nós vamos nos tornar o centro da ciência, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, dos drones e o centro dos Bitcoins.”
Curiosamente, Eric não era o único candidato nas eleições primárias com uma posição positiva ao Bitcoin. Andrew Yang, ex-candidato à presidência dos EUA, também estava na corrida primaria, mas desistiu após notar que estava muito atrás nos resultados preliminares, com apenas 11.7% das intenções de votos.
Até o momento, Adams está liderando entre todos os candidatos democratas e em todos os bairros, com exceção de Manhattan. O ex-policial prometeu durante a sua campanha que vai combater o crime na cidade, além de promover prosperidade econômica em uma das cidades mais importantes dos EUA.
Adams também está conseguindo sair na frente por causa dos votos dos eleitores negros e latinos. Ele está com mais de 75 mil votos na frente do segundo lugar.
Esses números apresentam que o candidato pode ter uma grande oportunidade de vencer a eleição principal, onde concorrerá contra o Republicado Curtis Sliwa.
Claro, isso não quer dizer que é certeza que Nova York terá um prefeito a favor do Bitcoin, afinal, ainda será preciso ganhar do candidato republicano. Isso também não significa que a popularidade de Adams tem qualquer ligação com a sua posição em tecnologia, já que não é grande parte da sua campanha (ao contrário de Andrew Yang).
No entanto, é interessante observar como essas eleições vão se desenvolver, já que Nova York é uma das mais importantes cidades dos Estados Unidos e até globalmente. Com os EUA tendo outros prefeitos favoráveis ao Bitcoin, esse movimento pode gerar mais “força política” em economias bem importantes.
Entre países tornando o Bitcoin uma de suas moedas oficiais, cidades positivas à criptomoedas e candidatos querendo tornar Nova York “O Centro dos Bitcoins”, esse é um importante momento para o ativo digital.