Viralizou nas redes sociais uma imagem que seria de Sam Bankman-Fried (SBF), o CEO da falecida FTX, jogando League of legends enquanto clientes desesperados tentam resgatar seus fundos.
A imagem em questão mostra um perfil chamado sambf e a foto do CEO da FTX jogando diversas partidas nos últimos dias. A postagem viralizou e causou bastante revolta em alguns usuários.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que a imagem é apenas uma montagem, não sendo realmente o perfil de SBF no popular jogo da Riot. Mas a montagem tem uma boa história.
wtf he just played a league game pic.twitter.com/7Ig5c2Go2N
— CL (@CL207) November 10, 2022
Sam Bankman-Fried e League of Legends
O motivo de muitos terem acreditado na montagem é justificável, já que o CEO da corretora foi pego jogando League of Legends durante uma reunião com acionistas.
De acordo com uma matéria da Financial Times sobre o caso, o fundo de capital de risco Sequioa Capital compartilhou uma postagem que incluía detalhes sobre uma reunião com SBF e sócios da empresa.
Durante a reunião, SBF foi questionado sobre a sua visão de longo prazo para a FTX, ao que ele respondeu:
“Quero que a FTX seja um lugar onde você pode fazer o que quiser com seu próximo dólar. Você pode comprar bitcoin. Você pode enviar dinheiro em qualquer moeda para qualquer amigo em qualquer lugar do mundo. Você pode comprar uma banana. Você pode fazer o que quiser com seu dinheiro de dentro da FTX.”
No entanto, a maior revelação sobre a reunião veio do chefe de produtos da FTX, Ramnik Arora, que disse que enquanto SBF respondia aos acionistas, ele estava “tomando um gank em uma partida de League of Legends.”
De acordo com o texto compartilhado no site da Sequioa Capital, SBF tentava garantir financiamento para FTX ao mesmo tempo em que jogava LOL.
Um trecho do texto diz:
“Aquele filho da p*ta estava jogando League of Legends durante toda a reunião.” “Ficamos incrivelmente impressionados”, “Foi uma daquelas reuniões do tipo “seu cabelo está bagunçado”.
“Não apenas isso”, diz Arora, “mas League of Legends é o tipo de jogo on-line em que a cada quatro minutos ou mais de manobra tática é pontuado por dez segundos de ação conhecida como gank – gíria do jogador para “assassinato de gangue” – onde você e sua equipe atacam um inimigo. Há uma luta que acontece, basicamente”, acrescentou ele, que estava observando por cima do ombro de SBF enquanto respondia à pergunta final da Sequoia, “e eu fico tipo, esse cara está morrendo em um gank!”
Sobre o caso em questão, o próprio SBF confirmou a história, dizendo que é “(in)famoso por jogar League of Legends em ligações telefônicas.”
7) I'm (in)famous for playing League of Legends while on phone calls.
I'll also try to avoid restarting my RAM if possible.
One side advantage of the bean bags: if I sleep in the office, my mind stays in work mode, and I don't have to reload everything the next day. pic.twitter.com/AKlQm7wneI
— SBF (@SBF_FTX) February 4, 2021
Ainda em dezembro de 2021, SBF fez uma postagem dizendo que nos “campos de justiça encontra paz” – uma clara referência as partidas de LOL.
1)
On the Fields of JusticeI find peace pic.twitter.com/DyPMfIJqEc
— SBF (@SBF_FTX) February 4, 2021
Também revelou ser viciado no jogo e que joga muito mais do que qualquer um esperaria de alguém que troca trabalho pelo sono.
“Em League of Legends: Eu jogo muito mais do que você esperaria de alguém que rotineiramente troca o sono pelo trabalho. Por quê? Bem, há uma resposta, que é a óbvia. A coisa mais universal sobre LoL é que todos que jogam dizem que gostariam de não jogar.” – disse SBF.
8) On League of Legends:
I play a lot more than you'd expect from someone who routinely trades off sleep vs work.
Why?
Well, there's one answer, which is the obvious one. The single most universal thing about LoL is that everyone who plays it says they wish they didn't.
— SBF (@SBF_FTX) February 4, 2021
SBF joga de Vayne e é Bronze
Por fim, compartilhou seu perfil do jogo, o que revelou que SBF é péssimo no game, tendo classificação Bronze III, um nível que é motivo de piada em diversos canais de comédia sobre League of Legends.
Além disso, a taxa de vitória de SBF em LOL é de apenas 41%, o que é bastante baixo para um jogador que se diz “viciado”.
E apesar de a imagem de destaque deste artigo ser uma montagem de SBF com a Lulu, um dos personagens mais irritantes de LOL, na verdade ele joga mais de Vayne, um dos personagens mais difíceis de jogar.
Por fim, não conseguimos rastrear o perfil de SBF porque parece que ele mudou de nome e servidor. Provavelmente querendo um pouco de privacidade, afinal, muitos dos investidores da FTX são gamers.
.@TSM does this mean I'm part of the team now???
13,000 blue essence is a lot easier than being good at LoL! pic.twitter.com/OjRkMEp82e
— SBF (@SBF_FTX) June 24, 2021