Rede de fast-food vai dar R$ 578 mil em Bitcoin e burritos de graça para clientes

Um fato curioso é que a Chipotle fez parceria com Stefan Thomas, o homem que perdeu a senha de um HD com US $ 387 milhões em Bitcoin, para ajudar a fazer a promoção.

A Chipotle Mexican Grill vai celebrar o Dia Nacional do Burrito, em 1º de abril, dando US $ 100.000 em burritos de graça e US $ 100.000 em Bitcoin (cerca de R$ 578.774) para seus clientes.

Jogada de marketing? A campanha surge em meio a um grande interesse pelo Bitcoin e outras criptomoedas que acontece no mundo todo, com o anúncio a empresa passou a figurar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

A rede de fast-food está desafiando os clientes a adivinhar uma senha de seis dígitos em seu site “Burritos ou Bitcoin” para desbloquear os prêmios.

De acordo com um comunicado à imprensa, a empresa planeja dar US $ 25.000 (R$ 144.720) em Bitcoin para três clientes sortudos, US $ 500 (R$ 2.894) para 50 vencedores e burritos de graça para 10.000 pessoas.

Após se cadastrar no site, cada participante terá 10 chances de decifrar a senha para concorrer aos prêmios. Os jogadores que não acertarem a senha receberão um cupom para comprar burritos na Chipotle.

Burritos ou Bitcoin?

De acordo com o anúncio da rede de fast-food, os vencedores precisam ter uma carteira de Bitcoin em uma corretora com sede nos Estados Unidos, como a Coinbase ou Gemini. Portanto, teoricamente qualquer pessoa no mundo que tenha conta válida em uma das corretoras pode participar do desafio e ganhar os bitcoins.

Entretanto, no comunicado a Chipottle afirma que o sorteio está disponível apenas para “residentes legais dos Estados Unidos”. Qualquer pessoa que queria participar não precisa fazer nenhuma compra.

“O Dia Nacional do Burrito é um grande momento para a Chipotle, pois nossos fãs tradicionalmente se juntam em nossos restaurantes e plataformas digitais para pedir seus favoritos”, disse Chris Brandt, Diretor de Marketing da empresa. “Estamos sempre procurando maneiras únicas de melhorar a data e, este ano, estamos dando aos fãs a oportunidade de adquirir dois ativos altamente valiosos: Burritos ou Bitcoin.”

O concurso explora o interesse nas criptomoeda, cujo valor saltou 10 vezes em relação a 2020 para um recorde de mais de US $ 60.000.

O Bitcoin ganhou maior atenção depois que o bilionário Elon Musk anunciou que a Tesla comprou $ 1,5 bilhão na criptomoeda e começou a aceitar a moeda digital como pagamento.

Homem que perdeu bitcoins participa da promoção

Um fato curioso é que a Chipotle fez parceria com Stefan Thomas – o fundador e CEO da empresa de tecnologia Coil, que perdeu a senha de um HD com US $ 387 milhões em Bitcoin – para ajudar a fazer a promoção.

“No Dia Nacional do Burrito, a Chipotle e Stefan Thomas (o homem que perdeu US $ 387 milhões em Bitcoin) vão lançar um jogo interativo chamado “Burritos ou Bitcoin”. Em uma ode lúdica à experiência de Thomas de perder sua fortuna, a Chipotle está encorajando os fãs a realizarem uma missão de resgate simulada para quebrar a senha da carteira digital”.

R$ 578 mil em Bitcoin de graça? O sorteio da empresa é um esforço para atrair consumidores mais jovens para seus canais digitais. A rede de fast-food, assim como outras, sabe que precisa conquistar cada vez mais clientes e obter informações de consumo para poder direcionar anúncios mais eficazes.

Ao pedir que as pessoas se inscrevam em suas redes para ganhar, a Chipotle pode obter dados dos consumidores para campanhas futuras. Nossas informações de consumo são muito valiosas para os profissionais de marketing que criam campanhas de vendas.

Assim, ao invés de simplesmente fazer a promoção dando burritos, a empresa mirou um mercado que cresce dia após dia, as criptomoedas.

Chipottle

A rede de fast-food tem pensado no futuro em sua abordagem sobre tecnologia. A empresa fez seu primeiro investimento em outra empresa ao participar de uma rodada de financiamento da Nuro, uma startup de entregas autônomas.

Ela também já demonstrou disposição de experimentar tecnologias de pagamento emergentes, com a doação de US $ 250.000 por meio da Venmo para promover seu programa de recompensas em 2019.

Ela adotou uma abordagem semelhante com uma programa de fidelidade chamado Chipotle Rewards, que incentiva os clientes da rede a realizar pedidos por meio de canais digitais.

Tomara que outras redes sigam a moda e façam promoção dando bitcoins para os clientes.

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