Cidade de Detroit começa a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas para pagamento de impostos

No Brasil, cidades como Rio de Janeiro e Curitiba já implementaram essa solução.

Detroit, cidade mais populosa do estado de Michigan, anunciou na quarta-feira (7) que começou a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas no pagamento de impostos. A decisão foi divulgada logo após Donald Trump vencer as eleições presidenciais dos EUA.

O texto aponta que duas outras cidades americanas já aceitam criptomoedas, Williston, na Dakota do Norte, e Miami Lakes, na Flórida. Outras duas citadas são Miami e Nova York, onde seus prefeitos são conhecidos por apoiarem a indústria.

Indo além, também é notado que todo estado do Colorado aceita criptomoedas desde setembro de 2022, bem como Utah e Louisiana, que também implementaram o mesmo programa logo depois.

Embora a estratégia pudesse colocar criptomoedas no caixa dessas cidades e estados, todas elas usam soluções de terceiros, como PayPal e BitPay como intermediários e, por fim, recebem em dólar americano.

Detroit começa a aceitar Bitcoin e criptomoedas

Detroit é uma cidade americana famosa por abrigar grandes montadoras de veículos como General Motors e Ford. Buscando ser pioneira novamente, a cidade passou a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas no pagamento de impostos.

“Detroit está construindo um ambiente amigável à tecnologia que empodera os moradores e empreendedores”, disse Mike Duggan, prefeito de Detroit.

“Estamos entusiasmados em ser uma das primeiras grandes cidades dos EUA a explorar aplicações cívicas de blockchain e permitir que os moradores usem criptomoedas como opção de pagamento.”

Com uma população de 633 mil habitantes, Detroid passa a ser a maior cidade americana que aceita criptomoedas.

A solução usará o PayPal como intermediário e estará disponível a partir de 2025, mas sem data exata definida.

“Essa nova plataforma de pagamento aumentará a acessibilidade para os moradores de Detroit que desejam usar criptomoedas; mais importante, a atualização da plataforma também facilitará os pagamentos eletrônicos — incluindo para aqueles que podem não ter conta bancária”, disse Nikhil Patel, tesoureiro da cidade.

Além da coleta de impostos, o governo também está querendo trazer empresas do setor para a cidade. Como exemplo, interessados podem enviar um e-mail para o governo com detalhes sobre seus planos de empreendimento.

Devido à data da publicação, logo após a vitória de Trump, é possível que a decisão esteja ligada aos resultados das eleições. Isso porque, Trump tem se apresentado como “o presidente das criptomoedas” e feito diversas promessas ao setor.

Tal tendência é global e já é vista até mesmo no Brasil. Como exemplo, o Rio de Janeiro permite que moradores paguem IPTU com criptomoedas, o mesmo acontece em Curitiba, onde vereadores aprovaram um projeto similar para aceitar criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias