A Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, segue avançando no mercado brasileiro, agora fechando novas parcerias com a Liberta Investimentos e a ABCripto.
No final de 2024, a corretora havia iniciado uma colaboração com o Investidor Sincero, de Charles Wicz, um dos maiores influencers de finanças do Brasil. Na ocasião, ele foi anunciado como embaixador da corretora no país.
Agora, mirando em novos públicos e na regulação do mercado nacional, a corretora avança e mostra interesse em crescer seu negócio com solidez.
Anunciada pelo Valor Econômico na última quarta-feira (15), a Liberta Investimentos, que Fernando Ulrich como sócio, celebrou uma parceria com a Coinbase.
De acordo com as empresas, ações educativas e de investimentos com portfólios diversificados devem ser ofertadas a investidores de alta renda. Fernando Ulrich, vale lembrar, é um economista brasileiro e pioneiro na educação sobre o assunto.
Além disso, chama atenção que a Liberta Investimentos é um dos maiores escritórios de investimentos ligados a XP Investimentos.
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) celebrou nesta quinta-feira (16) a entrada da corretora Coinbase como sua nova associada. Com a missão de ampliar a liberdade econômica global e facilitar o acesso a ativos digitais, a parceria marca um novo capítulo para o fortalecimento do mercado brasileiro de criptoativos.
Em nota ao Livecoins, Bernardo Srur, CEO da ABcripto, destaca a chegada da Coinbase à associação como um grande passo para o mercado brasileiro. “A expertise e o comprometimento da empresa em promover uma criptoeconomia mais segura e acessível reforçam nossa missão de fomentar um ambiente regulado e transparente, beneficiando investidores, empresas e o ecossistema como um todo“, destaca Srur.
Para Fabio Plein, diretor regional para as Américas da Coinbase, a adesão à ABcripto representa um passo importante para ampliar o acesso ao mercado brasileiro e promover a adoção de regras mais responsáveis, permitindo que os benefícios dessa tecnologia sejam aproveitados adequadamente. “A entrada na ABcripto reforça nosso compromisso com o avanço da criptoeconomia no Brasil, um dos mercados prioritários da Coinbase no mundo, é o país onde tivemos um crescimento significativo em 2024, tendo sido um dos aplicativos de criptomoedas mais baixados pelos brasileiros no ano.”
“A Coinbase busca colaborar com o desenvolvimento do setor em todos os mercados em que atua, priorizando o diálogo com associações e todos os demais players envolvidos, e o Brasil não é diferente. Ao estarmos no conselho da ABcripto, esperamos participar de forma proativa e colaborativa das principais discussões do setor e do desenho de um cenário regulatório que priorize a inovação e a segurança do investidor“, finaliza Plein.
Comentários