Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos digitais. Nessa data importante, a Coinbase decidiu fazer uma homenagem a Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.
Em uma postagem no Twitter, a corretora agradeceu aos seus funcionários e clientes por terem ajudado a empresa a alcançar algo tão importante e afirmou que “juntos nós podemos construir a criptoeconomia e criar a liberdade econômica para todos.”
A postagem também inclui um vídeo, que começa com nome de Satoshi Nakamoto, a publicação do whitepaper do Bitcoin e depois segue acompanhando a movimentação do preço da moeda digital até os dias de hoje.
O vídeo acaba com a mensagem “É só o começo”.
Today is a big milestone for Coinbase and an even bigger milestone for crypto. Thank you to our employees and customers for getting us here. Together, we can build the cryptoeconomy and create economic freedom for all. Join us for today's events at https://t.co/kki68arv3O $COIN pic.twitter.com/Bvcu9R0otq
— Coinbase (@coinbase) April 14, 2021
Outra mensagem clara da Coinbase para o legado de Satoshi Nakamoto é o fato de que ela gravou na blockchain a manchete do dia 10 de março do The New York Times, tal como Nakamoto fez quando lançou o Bitcoin, gravando a manchete do The Times em 2009.
Dessa vez, a Coinbase pediu para que a F2Pool gravasse no bloco 679.187 a mensagem “NYTimes 10/Mar/2021 Senado dá aprovação final para o plano de recuperação de US$ 1.9 trilhões de Biden.”
Um marco na história, mas recebe críticas da comunidade
Enquanto para muitos o fato é motivo de comemoração, vários clientes da Coinbase não estão muito animados com a felicidade da corretora.
A Coinbase vem sendo criticada por causa das suas taxas de transação e de saque, problemas em seus aplicativos e por um serviço de suporte ao cliente que deixa muito a desejar.
Com isso, muitos disseram não estarem “convencidos” com a listagem da Coinbase, considerando os problemas operacionais.
Já outros criticam como a corretora se comportou durante um dos momentos mais decisivos para o Bitcoin, o chamado de “Fork Wars”, evento que acabou dividindo a comunidade e dando inicio ao Bitcoin Cash, uma cópia do Bitcoin.