A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, anunciou na tarde desta terça-feira (16) que vai passar a negociar a criptomoeda Cardano em sua plataforma PRO.
De acordo com o anuncio publicado pela empresa no Twitter, a partir de hoje os usuários já podem transferir ADA para a corretora, sendo que as negociações serão liberadas na próxima quinta-feira (18).
Starting today, inbound transfers for ADA are now available in the regions where trading is supported. Traders cannot place orders and no orders will be filled. Trading will begin on or after 9AM PT on Thursday March 18, if liquidity conditions are met. https://t.co/ANisazZsh7
— Coinbase Exchange (@CoinbaseExch) March 16, 2021
A listagem ocorre depois que vários usuários da Coinbase solicitaram a listagem da moeda, conforme apontado pela própria empresa em uma postagem em seu blog.
“Uma das solicitações mais comuns que recebemos de clientes é poder negociar mais ativos em nossa plataforma. De acordo com os termos de nosso processo de listagem, prevemos oferecer suporte a mais ativos que atendam aos nossos padrões ao longo do tempo.”
O anúncio fez a ADA saltar mais de 20%, deixando o ativo destacado no mercado de criptomoedas que atualmente enfrenta correção.
A Cardano certamente está tendo um ano repleto de ação, e parece que sua popularidade deve aumentar significativamente nos próximos dias.
Além de a moeda ser listada em uma das corretoras mais respeitadas nos EUA, os investidores institucionais estão de olho no ativo.
A moeda foi adicionada no Terminal Bloomberg nesta segunda-feira (15), uma ferramenta profissional com um custo que varia de US $ 20.000 a US $ 40.000 por mês, o Terminal é reservado para os maiores e mais influentes players do setor financeiro.
Esse aumento é devido à contínua adoção em massa do projeto, que também teve seus recordes nas redes sociais. Só no início de março, a Cardano recebeu o maioria das postagens, notícias e curtidas sobre criptomoedas, com 36% dos compartilhamentos.