Para quem acompanha o mercado de criptomoedas um fato que chama atenção é a enorme quantidade de opções. Isso porque existem mais de 2 mil criptomoedas atualmente. Entretanto, com a grande valorização do Bitcoin nos últimos dias, a dominância deste ultrapassou a marca de 57%.
Certamente isso indica que os traders estão dispostos e inclinados a apostar no ouro digital. Além disso, o Bitcoin chama atenção como um dos melhores investimentos em 2019, fato que tem atraído mais olhares atentos.
Grande valorização do Bitcoin é destaque com aumento de dominância
O Bitcoin já se valorizar mais de 53% apenas em 2019 é com certeza um fato relevante. Entretanto, a força maior deste movimento é ver que as altcoins podem ter saído do portfólio dos investidores.
Isso porque, percentualmente falando, o Bitcoin ocupa mais do que 57% do mercado no momento da escrita deste. Resta aos mais de 2 mil projetos de altcoins (criptomoedas alternativas) os 43% restantes.
Para o CoinMarketCap, que possui uma ferramenta que mede esse indicador, a marca atual é a maior de 2019. Nesse quesito, o Ethereum (ETH) ocupa a segunda posição com menos de 10%, ou seja, o Bitcoin domina o mercado em 2019.
Valor de mercado do Bitcoin é o maior do ano
Certamente que o fato do BTC dominar o mercado faz com que este tenha o maior valor do mercado. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale sozinho mais de U$ 107 bilhões.
O volume de negócios com essa criptomoeda também está entre os maiores registrados no ano. Entretanto, a maior marca de volume ainda é do início de abril de 2019.
O preço do Bitcoin chegou a U$ 6,099 por unidade, sendo este o maior valor desde novembro de 2019.
Para os analistas do Trading View, o Bitcoin pode encontrar espaço para crescer até a marca de U$ 6,200 no curto prazo. Isso porque nessa região existe uma forte resistência, que deve ser acompanhada de perto.