Inicio Notícias Como irá funcionar a Binance DEX?

Como irá funcionar a Binance DEX?

Um modelo novo de DEX

-

Compartilhe
Binance DEX

A Binance desde que iniciou em 2017 já proporciounou várias novidades aos investidores do seu projeto, está disseminando o aceite da Binance Coin e pretende criar uma DEX também.

As vantagens das DEX que existem atualmente são inúmeras em comparação ao modelo de Exchanges Centralizadas, principalmente no quesito segurança aos usuários.

Além disso, o famoso KYC (Conheça seu cliente) não é uma prática comum em exchanges descentralizadas, o que faz com que transações nestes ambientes sejam mais anônimas e privadas.

Porém, um dos problemas das operações em funcionamento seria a falta de volume, o que poderia indicar duas coisas: os traders ainda não entenderam o modelo de negócios dessas plataformas, ou simplesmente não querem utilizar tais ambientes.

Mas com o anúncio da Binance de vir com a sua própria ferramenta descentralizada, o mercado já corre para tentar entender o que irá acontecer no futuro do setor, e um dos pontos seria que a operação pode não ser totalmente descentralizada.

A Exchange Descentralizada (DEX) da Binance ainda não está totalmente clara para a comunidade cripto, mas provavelmente fará uso da sua nova blockchain que já anunciou que será criada, chamada de Binance Chain.

Além disso, a mesma está sendo chamada por alguns na mídia como um projeto “Híbrido”, que irá mesclar entra a centralização e a descentralização.

Não se sabe até o momento se a mesma irá cobrar taxas de listagens de altcoins na plataforma, uma prática comum da exchange.

Além disso, não se sabe também se será implantado o modelo de KYC na nova plataforma, o que caso se concretiza poderia tirar a privacidade das operações no ambiente.

Cabe um destaque que há rumores de que a Binance Chain utilizará um algoritmo de consenso compartilhado com a NEO, e que já foi acusado de fazer com que esta última seja um protocolo centralizado.

Como a exchange detám a maior de seu token Binance Coin (BNB) e o mesmo será transferido para a blockchain própria quando a mesma for criada, fará com que o controle da maior parte dos ativos também seja centralizado.

Por fim, a Binance anunciou na data 17 de dezembro as últimas novidades e falou sobre a DEX, segue abaixo um preview para os mais curiosos lançado no último dia 04 de dezembro.

Isso faz com que o modelo de DEX que a Binance está propondo seja nutella, e não raiz como o mercado cripto gostaria que fosse.

XDEX:Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado.Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Innova Mine: A cidadela da mineração e trade de criptomoedas

A Innova Mine é um novo projeto da indústria de criptomoedas que opera um modelo de negócios revolucionário. A empresa está sediada na Austrália...

Senado vai debater regulação das criptomoedas na próxima semana

Dois senadores apresentaram uma proposta de debate envolvendo a regulação para criptomoedas no Brasil. A proposta encaminhada a casa legislativa apresentará o tema relacionado...

Bitcoin sobe mais de R$ 5 mil em 24 horas e pode parar somente quando chegar em R$ 382 mil

O preço do bitcoin enfrentou uma expressiva valorização nas últimas 24 horas. O movimento fez com que a criptomoeda ultrapassasse facilmente a cotação de...

Litecoin anuncia o lançamento de um cartão de débito

A Litecoin Foundation anunciou recentemente o lançamento de seu tão esperado projeto. O cartão de débito Blockcard. O cartão de débito permitirá que os titulares...

França convoca G7 contra a criptomoeda do Facebook em operação de força-tarefa

A recente criptomoeda anunciada pelo Facebook fez a França convocar uma força-tarefa. A decisão do país envolve o G7, o grupo de países mais...

Bitcoin pode valer 10 mil dólares nas próximas horas

O Bitcoin se move no mercado como uma montanha-russa. As pessoas que investem na moeda digital estão conscientes do impulso do ativo, portanto, não ficam...

Bitcoin renova máxima do ano e se aproxima de US $9.600

O Bitcoin subiu 4,67% nas últimas 24 horas e está sendo negociado por US $ 9.575. A moeda digital parece estar ganhando impulso para tentar...

Mercado de criptomoedas ganha US $ 7 bilhões após Bitcoin ultrapassar marca de US $ 9,5 mil

As últimas 24 horas foram positivas para todo mercado de criptomoedas. O Bitcoin manteve seu ímpeto para atingir seu ponto mais alto do ano...

Bolha? Google Trends mostra pouco interesse no Bitcoin valendo US $ 10.000

Quando o Bitcoin alcançou a marca de US $ 10.000 pela primeira vez em 2017, ele já havia atraído a atenção da grande mídia. Todos os olhos estavam...
 

COMENTÁRIOS

Compartilhe