Como irá funcionar a Binance DEX?

Um modelo novo de DEX

Siga no

A Binance desde que iniciou em 2017 já proporciounou várias novidades aos investidores do seu projeto, está disseminando o aceite da Binance Coin e pretende criar uma DEX também.

As vantagens das DEX que existem atualmente são inúmeras em comparação ao modelo de Exchanges Centralizadas, principalmente no quesito segurança aos usuários.

Além disso, o famoso KYC (Conheça seu cliente) não é uma prática comum em exchanges descentralizadas, o que faz com que transações nestes ambientes sejam mais anônimas e privadas.

Porém, um dos problemas das operações em funcionamento seria a falta de volume, o que poderia indicar duas coisas: os traders ainda não entenderam o modelo de negócios dessas plataformas, ou simplesmente não querem utilizar tais ambientes.

Mas com o anúncio da Binance de vir com a sua própria ferramenta descentralizada, o mercado já corre para tentar entender o que irá acontecer no futuro do setor, e um dos pontos seria que a operação pode não ser totalmente descentralizada.

A Exchange Descentralizada (DEX) da Binance ainda não está totalmente clara para a comunidade cripto, mas provavelmente fará uso da sua nova blockchain que já anunciou que será criada, chamada de Binance Chain.

Além disso, a mesma está sendo chamada por alguns na mídia como um projeto “Híbrido”, que irá mesclar entra a centralização e a descentralização.

Não se sabe até o momento se a mesma irá cobrar taxas de listagens de altcoins na plataforma, uma prática comum da exchange.

Além disso, não se sabe também se será implantado o modelo de KYC na nova plataforma, o que caso se concretiza poderia tirar a privacidade das operações no ambiente.

Cabe um destaque que há rumores de que a Binance Chain utilizará um algoritmo de consenso compartilhado com a NEO, e que já foi acusado de fazer com que esta última seja um protocolo centralizado.

Como a exchange detám a maior de seu token Binance Coin (BNB) e o mesmo será transferido para a blockchain própria quando a mesma for criada, fará com que o controle da maior parte dos ativos também seja centralizado.

Por fim, a Binance anunciou na data 17 de dezembro as últimas novidades e falou sobre a DEX, segue abaixo um preview para os mais curiosos lançado no último dia 04 de dezembro.

Isso faz com que o modelo de DEX que a Binance está propondo seja nutella, e não raiz como o mercado cripto gostaria que fosse.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias