Como irá funcionar a Binance DEX?

Um modelo novo de DEX

Siga no

A Binance desde que iniciou em 2017 já proporciounou várias novidades aos investidores do seu projeto, está disseminando o aceite da Binance Coin e pretende criar uma DEX também.

As vantagens das DEX que existem atualmente são inúmeras em comparação ao modelo de Exchanges Centralizadas, principalmente no quesito segurança aos usuários.

Além disso, o famoso KYC (Conheça seu cliente) não é uma prática comum em exchanges descentralizadas, o que faz com que transações nestes ambientes sejam mais anônimas e privadas.

Porém, um dos problemas das operações em funcionamento seria a falta de volume, o que poderia indicar duas coisas: os traders ainda não entenderam o modelo de negócios dessas plataformas, ou simplesmente não querem utilizar tais ambientes.

Mas com o anúncio da Binance de vir com a sua própria ferramenta descentralizada, o mercado já corre para tentar entender o que irá acontecer no futuro do setor, e um dos pontos seria que a operação pode não ser totalmente descentralizada.

A Exchange Descentralizada (DEX) da Binance ainda não está totalmente clara para a comunidade cripto, mas provavelmente fará uso da sua nova blockchain que já anunciou que será criada, chamada de Binance Chain.

Além disso, a mesma está sendo chamada por alguns na mídia como um projeto “Híbrido”, que irá mesclar entra a centralização e a descentralização.

Não se sabe até o momento se a mesma irá cobrar taxas de listagens de altcoins na plataforma, uma prática comum da exchange.

Além disso, não se sabe também se será implantado o modelo de KYC na nova plataforma, o que caso se concretiza poderia tirar a privacidade das operações no ambiente.

Cabe um destaque que há rumores de que a Binance Chain utilizará um algoritmo de consenso compartilhado com a NEO, e que já foi acusado de fazer com que esta última seja um protocolo centralizado.

Como a exchange detám a maior de seu token Binance Coin (BNB) e o mesmo será transferido para a blockchain própria quando a mesma for criada, fará com que o controle da maior parte dos ativos também seja centralizado.

Por fim, a Binance anunciou na data 17 de dezembro as últimas novidades e falou sobre a DEX, segue abaixo um preview para os mais curiosos lançado no último dia 04 de dezembro.

Isso faz com que o modelo de DEX que a Binance está propondo seja nutella, e não raiz como o mercado cripto gostaria que fosse.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias