Logo após afirmar que a web 3.0 é bobagem, Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, foi questionado sobre seus planos em relação ao site X.com, em sua posse há quatro anos e inativo desde então.
Fundado em 1999, o X.com funcionava como um banco e teve o seu site abandonado após sua fusão com o PayPal no ano seguinte, empresa que passou a ter controle sobre o domínio. Apesar disso, Musk recomprou o domínio em 2017, por um valor não revelado, por motivos sentimentais.
“Obrigado PayPal por me permitir comprar de volta o X.com! Não tenho planos agora, mas ele tem um grande valor sentimental para mim.”
Thanks PayPal for allowing me to buy back https://t.co/bOUOejO16Y! No plans right now, but it has great sentimental value to me.
— Elon Musk (@elonmusk) July 11, 2017
O que fazer com um dos domínio mais raros da internet
Domínios de poucas letras já são bem raros e caros, no caso do X.com que possui apenas uma letra, seu valor é exponencialmente maior. Ainda mais tratando-se de um domínio cheio de história como este. Uma curiosidade é que apenas dois domínios pontocom, de um caractere, estão acessíveis atualmente, e o X.com é um deles.
Nesta quinta-feira (2), após afirmar que a web 3.0 é uma bobagem, o CEO da Tesla foi questionado sobre seus planos com este domínio e aparentemente o bilionário, responsável por empresas nos mais variados ramos, ainda não pensou sobre o caso.
“— Qual é o seu plano para X.com?
— O que eu deveria fazer com ele?”
What should I do with it?
— Elon Musk (@elonmusk) December 2, 2021
As respostas dos outros usuários foram as mais variadas, em sarcasmo a sua fala sobre a web 3.0, foi sugerido que ele criasse uma rede social descentralizada. Já outros sugeriram que o site fosse usado para expor suas empresas, Tesla, SpaceX, Boring Co, Neuralink e Solar City.
Além disso, também lhe sugeriram que ele criase a moeda X, ou um concorrente ao metaverso do Facebook ou até mesmo uma exchange de criptomoedas. O bilionário não respondeu a ninguém.
X.com era um banco, talvez volte a ser
Conforme a popularização do BTC está fazendo com que exchanges apostem em soluções parecidas com as de bancos, prometendo rendimentos para ter a custódia de seus criptoativos, o X.com poderia muito bem entrar nessa jogada.
Hoje exchanges são um dos negócios mais lucrativos da indústria. Como exemplo, hoje a Coinbase possui um valor de mercado de 69 bilhões de dólares (R$ 389 bi), e CZ, criador da Binance, tornou-se o chinês mais rico do mundo.
Esta poderia ser uma ótima oportunidade para Elon Musk explorar ainda mais as criptomoedas, afinal a Tesla já possui 42.902 BTC (R$ 13,5 bi) e é a segunda empresa pública com mais BTC em caixa. Além disso, pode ser concorrente da Binance, criticada por Musk na última semana.