A Bitso, uma plataforma de criptomoedas líder da América Latina, acabou de ser eleita a Empresa do Ecossistema Financeiro pelo Prêmio Banking Transformation 2022, em evento nos últimos dias.
O CEO da Bitso Brasil, Thales Freitas, recebeu o troféu na noite desta terça-feira (6/12), em cerimônia que contou com a presença de cerca de 300 convidados e premiou as empresas que se destacaram no cenário financeiro brasileiro ao longo deste ano.
Em comunicado oficial à Bitso, o comitê do Prêmio Banking Transformation 2022 anunciou o resultado, destacando: “tendo a segurança em seu DNA, a Bitso vem construindo tecnologia, processos e estratégias para operar de forma segura, confiável e transparente, além de ter sido a primeira empresa da América Latina a obter uma licença para custódia e comércio de criptomoedas, que conta com uma operação regulada de ponta a ponta”.
“Eu e todos os Bitsonautas ficamos extremamente felizes e emocionados em receber esse prêmio. Para a Bitso, que chegou ao Brasil há menos de 2 anos, é gratificante ver que o mercado reconhece todo o esforço que fizemos nos últimos meses para consolidar nossa marca e ganhar a confiança dos brasileiros. Desde que começamos a operar no país, temos trabalhado em colaboração com o ecossistema cripto, autoridades, reguladores e instituições financeiras para construirmos um ambiente seguro para os usuários e investidores de cripto, baseado na confiança e transparência”, comenta Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.
Além de ter recebido o prêmio principal como Empresa do Ano na categoria Ecossistema Financeiro, a Bitso também foi reconhecida como Top 3 na categoria Tecnologias do Futuro pelo case ‘Primeiro ingresso para jogo de futebol comprado com criptomoedas no Brasil’, e na categoria ESG pelo case ‘Inovando e investindo em benefícios pioneiros para promover a inclusão e igualdade de direitos na força de trabalho’.
“Temos orgulho em ser a maior empresa de serviços financeiros baseados em cripto da América Latina e trabalhamos com paixão e dedicação para tornar cripto cada vez mais útil e promover mais inclusão financeira aos brasileiros, para que consigam usar seu dinheiro quando quiserem e onde quiserem”, finaliza Thales.