Corretora de Bitcoin que quebrou se dizia “Groupon” das Criptomoedas

Mais processos chegando à justiça!

-

Groupon Peixe
Groupon Peixe - Reprodução/FashionNetwork

Uma corretora de Bitcoin brasileira que quebrou e encerrou suas atividades, afirmava na internet que possuía o serviço de “Groupon” das Criptomoedas. O Groupon é um e-commerce, que na região da América Latina recentemente alterou seu nome.

Na justiça e Reclame Aqui, não faltam histórias tristes sobre a corretora 3XBit, que encerrou suas atividades. Além disso, nos últimos dias a situação ficou ainda pior, quando o site da 3XBit saiu do ar.

Também conhecida como Threexbit Serviços Digitais S/A, a 3XBit possuía sede em Campinas (SP), fundada por três sócios, sendo o presidente Saint Clair de Sousa Izidoro. Apesar da falta de pagamento aos clientes, de acordo com o CNPJ Rocks, a situação da empresa junto a Receita Federal ainda é ATIVA.

3% ao mês era oferecido por corretora de Bitcoin 3XBit, se diziam “Groupon” das criptomoedas

Apesar do Groupon ser uma empresa que ainda funciona, com várias transações por dia e não ter nenhum envolvimento com criptomoedas, uma corretora de Bitcoin tentou associar sua imagem à do famoso e-commerce.

O caso aconteceu em um post no blog da Startse, onde Saint Clair cadastrou a 3XBit como uma startup. Por lá, certamente as pessoas poderiam conferir que a 3XBit era um Groupon das criptomoedas, ainda que não tenha ficado claro o porquê da associação.

3XBit se dizia Groupon das criptomoedas
3XBit se dizia Groupon das criptomoedas – Reprodução/StartSe

Apesar de buscar uma imagem de empresa séria, utilizando até o nome de comércios eletrônicos famosos, a 3XBit não tem honrado o compromisso com seus clientes. Pelo Reclame Aqui, por exemplo, já são mais que 70 reclamações, a maior parte sem resposta. Com isso, os clientes que pesquisam a empresa naquela plataforma verificam a classificação de “Não Recomendada”.

Além disso, em novembro de 2019, o Livecoins já havia citado a sequência de problemas envolvendo a 3XBit. Na época, a esperança era de que os clientes pudessem receber os investimentos realizados junto à 3XBit. Em 2020, principalmente após o site sair do ar, os clientes aumentaram o receio sobre o impasse nos saques de rendimentos.

Clientes vão ao Reclame Aqui buscar soluções com 3XBit
Clientes vão ao Reclame Aqui buscar soluções com 3XBit – Fonte/ReclameAqui

3xBit foi bem avaliada por CEO de outra empresa de criptomoedas que teve problemas

Além de passar por inúmeros problemas, a 3XBit foi associada ao problema do Grupo Bitcoin Banco (GBB). A empresa teria enviado fundos de um cliente para uma corretora do GBB. Entretanto, o envio de R$ 300 mil aconteceu sem a permissão da cliente, que acionou a justiça.

Além disso, ainda em 2019, o CEO da Anubis Trade, Matheus Grijó, avaliou a 3XBit no Facebook. Em sua avaliação, Grijó destacou que a corretora era nota 10 e que recomendava seus serviços.

CEO da Anubis Trade, Matheus Grijó avaliou bem 3XBit no Facebook
CEO da Anubis Trade, Matheus Grijó avaliou bem 3XBit no Facebook – Reprodução/3XBit

Contudo, poucos meses após essa avaliação, tanto a 3XBit quanto a Anubis Trade tiveram problemas para pagar seus investidores. A Anubis Trade foi comprada pela Atlas Quantum, que também não tem pago seus investidores há vários meses.

Justiça aponta que há indícios de que corretora 3XBit lesou muitos clientes

Enquanto alguns clientes esperam, outros procuram a justiça para receber de volta os investimentos realizados na 3XBit. De acordo com Diário da Justiça de São Paulo, na última segunda (2), o investidor Aron Barbosa teve um parecer favorável sobre seu caso.

O investidor havia feito contrato de locação de criptomoedas com a 3XBit, do qual prometia rentabilidade de 3% ao mês. Aron teria enviado dois Bitcoins para a corretora, que após passado um ano, teria sumido com seu investimento.

Ao verificar os problemas junto a corretora, Aron acionou na Justiça de São Paulo a 3XBit. O pedido foi de tutela de urgência e rescisão contratual, que foi acatado parcialmente.

há indícios de que a empresa Threexbit [3XBit] possa ter lesado relevante número de consumidores e que, a inércia por parte do Poder Judiciário, pode vir a acarretar dano patrimonial vultuoso ao requerente caso a medida não seja concedida.

O juiz determinou arresto de R$ 33 mil das contas da 3XBit, e disse que “Não há elementos suficientes a demonstrar que a requerida não terá patrimônio suficiente para honrar com os efeitos futuros da procedência eventual de seus pedidos“. Tal visão do juiz pode indicar que a empresa provavelmente possui recursos para pagar seus investidores.

A corretora terá 15 dias para recorrer da decisão, proferida no último dia 2 de março. A reportagem do Livecoins não conseguiu falar com os responsáveis da 3XBit para comentar sobre o caso. O espaço fica aberto para posicionamento da empresa.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...