Corretora de criptomoedas está comprando banco alemão

Grupo de pessoas firmando acordo
Grupo de pessoas firmando acordo

A BXM Operations AG, empresa fundada pelos diretores da exchange de futuros Bitmex, anunciou nesta terça-feira (18) que está comprando um dos bancos mais antigos da Alemanha, o Bankhaus von der Heydt.

A nota afirma que a negociação já foi realizada, por um preço não divulgado, e que agora o acordo está sujeito à aprovação da BaFin, autoridade responsável por regular o mercado financeiro no país.

Com esta aquisição, o BitMEX Group está tentando expandir seus negócios na Europa. Podendo então oferecer serviços regulamentados em países como Áustria e Suíça, além da própria Alemanha.

Exchange BitMEX compra banco alemão

Fundada em 2014, por muito tempo a BitMEX dominou o mercado de negociação de futuros de Bitcoin. Apesar disso, perdeu espaço em 2021 após processos dos governo americano relacionados a falta de medidas anti-lavagem de dinheiro.

Contudo, agora a exchange parece estar querendo expandir seus negócios com a aquisição de um banco de 267 anos, o Bankhaus von der Heydt, situado em Munique, na Alemanha.

“O BitMEX Group está perseguindo a meta ambiciosa de estabelecer um balcão único para produtos de criptomoedas regulamentados na Alemanha, Áustria e Suíça e, assim, tornar-se um player forte na Europa – além de nossas ambições globais.”

Seguindo, a nota afirma que a venda já foi fechada e que, por hora, aguardam a aprovação dos órgãos reguladores. Estima-se que a transação seja concluída ainda neste ano de 2022.

Por fim, Alexander Höptner, atual CEO da BitMEX, mostrou-se animado com a aquisição, apontando o futuro potencial em unir empresas de diferentes gerações.

“Através da combinação da experiência em ativos digitais regulamentados do Bankhaus von der Heydt com a inovação em criptomoedas e a escala da BitMEX, acredito que podemos criar uma potência regulamentada de produtos de criptomoedas no coração da Europa”

Criptomercado virou popular

Embora as primeiras exchanges de criptomoedas tenham sido fundadas por entusiastas do Bitcoin, o crescimento deste mercado fez com que ele se torna-se popular.

Mais do que ter colocado alguns empreendedores na lista dos mais ricos do mundo, como Changpeng Zhao da Binance, também é possível notar uma mistura deste novo mercado com os mais tradicionais.

Além da aquisição de um banco pela BitMEX, também vimos o caminho contrário, como a compra da maior exchange da Tailândia pelo segundo maior banco do país. Isso sem falar nos inúmeros cargos nestas empresas, agora ocupados por grandes nomes do mercado tradicional.

De forma resumida, embora alguns economistas insistam que o Bitcoin morreu, as criptomoedas estão tornando-se cada vez mais populares na nossa cultura financeira.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias