A corretora nacional de criptomoedas Negocie Coins informou por meio de comunicado a imprensa que contratou uma auditoria independente para realizar a auditoria de todos os processos envolvendo as empresas do grupo.
Essa será a primeira vez no Brasil em que uma empresa do segmento das criptomoedas realizará uma auditoria com uma empresa externa especializada.
A empresa responsável pela auditoria é a Müller & Prei Auditores Independentes que tem equipe multidisciplinar e realiza trabalhos de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos dentro das Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria.
A empresa é registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN), tem atuação nacional e escritórios em Curitiba, Blumenau e Porto Alegre.
O Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros do país a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas.
O grupo é composto pela exchange NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras do país, a exchange Zater, que opera em uma das mais avançadas plataformas de trade do Brasil, a Imobiliária Inspira Imóveis (que aceita pagamento e depósito caução em bitcoins), a Opencoin (unidade destinada a desenvolver um token de utilidades) e o Bitcoin Banco, primeira instituição brasileira especializada em negócios com moedas virtuais, com uma agência física localizada em Curitiba.
Também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.
Procurada pela equipe do Livecoins sobre o motivo da escolha da Müller & Prei para realização da auditoria, a assessoria de imprensa da Negocie Coins informou que “a empresa não comenta os processos de prospecção para a escolha da empresa de auditoria, todas essas etapas são sigilosas.”
A Negocie Coins informou ainda que a Müller & Prei possui profissionais gabaritados com mais de 40 anos de experiência nos mercados de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos para empresas dos mais diversos setores de atuação.
Portanto a exchange possui toda a confiança no trabalho a ser desempenhado pela empresa que possui registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN) e que poderão legitimar ainda mais as operações da empresa perante o mercado.
A empresa informou ainda que “o trabalho de auditoria visa mostrar que todos os processos da empresa apresentam transparência e segurança para os investidores. Essa também é uma maneira de trazer mais confiança para o mercado de criptomoedas de um modo geral, mostrando que as exchanges podem estar preparadas para os processos de auditoria, fiscalização e análise de balanços a que outras empresas já estão sujeitas.”