Em novembro tivemos uma forte queda no mercado de criptomoedas, que abalou os preços (pessoas), e o mercado ainda não mostra sinais de recuperação.
Das 10 principais moedas em capitalização de mercado, apenas duas estavam “verde”, e uma delas é uma stablecoin. Das outras 50 principais moedas por capitalização de mercado, todas perderam cerca de 30% ou mais no último mês.
Ficou claro que novembro foi o pior mês de 2018 para as criptomoedas, mas quanto exatamente de dano ele deixou para trás para as criptomoedas que mais perderam valor? E quais moedas menos perderam valor?
10 moedas que menos perderam valor em novembro de 2018
Esta lista contém apenas duas moedas no verde: Factom (FCT) e Bitcoin SV (BSV).
O aumento de preço da FCT parece que veio depois das notícias de que sua tecnologia de blockchain como serviço (BaaS) da Harmony será usada pela Equator, empresa de software e marketing de hipotecas, como forma de aumentar a eficiência.
O Bitcoin SV por sua vez, é uma moeda recém-chegada, gerada a partir do fork do Bitcoin Cash, e continua sua jornada apesar de outras condições de mercado, com um aumento líquido de cerca de 5%.
A terceira melhor moeda (onde “melhor” é certamente um pouco exagerado) é a XEM com uma perda de 17%.
A Basic Attention Token (BAT) é a última da lista, com uma perda de quase 32%. BAT foi uma vencedora no mês de outubro, com uma vantagem significativa, com um aumento de mais de 40%.
A lista tem alguns outros vencedores de outubro também. Outro exemplo é o ChainLink (LINK), que agora perdeu cerca de um quarto do seu valor inicial, enquanto ganhava cerca de 60% anteriormente e a Aurora (AOA) com uma perda de 30%.
10 Moedas que mais perderam valor em novembro de 2018
A criptomoeda que mais perdeu valor em novembro foi a Tezos (XTZ), com uma perda de mais de 60%, seguida pelo Bitcoin Cash (BCH) – também na lista de maiores perdas de outubro – e pelo ICON (ICX).
A única moeda que também apareceu nas maiores perdas de outubro é a VeChain (VET).
Aeternity (AE), estava nos maiores ganhos de outubro, mas agora está na lista de perdas.
A maior queda em outubro foi da Bytecoin (BCN), em torno de 44%.
Este mês, a lista de maiores perdas começa acima de 50% – o que mostra o que novembro foi um banho de sangue.