Crash do Bitcoin? Entenda os fundamentos

Não seja um mais da manada, que é levado pela emoção, não seja vítima do mercado, estude.

Siga no
Bitcoin Crash. Imagem: ShutterStock
Bitcoin Crash. Imagem: ShutterStock

Ciclo de alta, euforia, todo mundo falando do Bitcoin, pessoas se alavancando demais, achando que preço nunca iria parar de subir. Logo vem as correções de curto prazo e as pessoas levando pancadas, perdendo muito dinheiro e qualidade de vida.

Entenda os fundamentos

Bitcoin não é um ativo isolado do mercado global, melhor, as criptomoedas e o ecossistema que compõem não estão isoladas, como já mencionei em um artigo anterior, “Bitcoin: nossa arma de defesa contra os governos”, na economia tudo está conectado, se tem falha em algum ponto, todos são atingidos de alguma forma.

Bitcoin é um ativo deflacionário, antifrágil e resolve o problema dos ativos como reserva de valor.

Vamos aprofundar esses pontos.

Atualmente temos um cenário perfeito para inflação devido a pandemia e os estímulos monetários feitos pelos governos, que dispararam em 2020.

Me surpreende até o otimismo das pessoas, bolsas disparando, commodities em alta, todo mundo na euforia, mas esquecem da situação real, não sabem ou simplesmente ignoram o fato de que a inflação não será transitória?

Ativos como Bitcoin são beneficiados em situações como essas, um ativo deflacionário igual ao ouro e prata.

Bitcoin e ouro. Imagem: ShutterStock
Bitcoin e ouro. Imagem: ShutterStock

Ruídos e mais ruídos de países como a China tentando banir o Bitcoin, proibir os mineradores, etc.

De fato, isso não afeta em nada os fundamentos do Bitcoin, o que acontece na pratica é que o Bitcoin se beneficia desses ataques.

Tratando-se da China, onde tem concentração de mineração, não é centralização. Não adianta a China proibir porque as mineradoras vão migrar para outros lugares e nada muda.

Tenha em mente que o Bitcoin resolve o problema que as matérias primas ao longo da história fracassaram como reserva de valor. Simplesmente pelo fato que não pode ser produzido mais do que 21 milhões de bitcoins – fato conhecido e repetido com frequência.

Mas você entende de fato o que significa isso? E como na pratica é desenvolvido? Não é a toa que desde o início o Bitcoin vem se valorizando, não esqueça dos fundamentos, mantem a cabeça fria.

Mantenha o foco e a disciplina, não caia em ruídos, faça sua própria analise sobre o ativo e tira tuas próprias conclusões.

Não seja um mais da manada, que é levado pela emoção, não seja vítima do mercado, estude.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias