Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018

Maior buscador do mundo!

Siga no
Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018
Fonte: Pesquisa Google

A maior moeda digital descentralizada tem sido alvo de buscas pela web. Isso porque cresce as buscas por Bitcoin no Google, voltando a mesma faixa de março de 2018.

Certamente as últimas semanas têm visto uma enorme valorização de preços do BTC, e as pessoas tendem a buscar mais informações. Com isso, o Google teve um grande aumento nas pesquisas por Bitcoin, que mostra ânimo com o mercado.

Buscas por Bitcoin no Google crescem após mais de um ano

No ano de 2018 os preços do Bitcoin registraram queda de 80% em seu valor. Além disso, o interesse pela criptomoeda teve uma acentuada diminuição.

Entretanto, com a alta de preços voltando ao radar de notícias, as pessoas correram para a maior ferramenta de buscas para conhecer sobre o assunto.

Isso porque, com o patamar de buscas atual remete a valores do fim de março de 2018. Cabe o destaque que a faixa de oscilação das buscas é entre 0 e 100.

Fonte: Google Trends / Mundial 2018 – 2019

O que chama atenção é que as buscas cresceram em todo o mundo. Além disso, os países que mais tem buscado “Bitcoin” no Google são África do Sul, Nigéria e Gana, todos países africanos. Os Estados Unidos ocuparam apenas a posição 15, seguido pela Venezuela.

Correlação de preços do Bitcoin com Google Trends

Certamente há uma correlação de preços do Bitcoin com o Google Trends. Isso porque a ferramenta do Google mede o interesse em um assunto pela perspectiva de quem consome esse conteúdo.

Um fato curioso levantado por um estudo em 2017, é que o Google Trends pode detectar trades em criptomoedas. Isso porque ele conseguiria, na análise realizada, detectar momentos de bolha (indicação para venda) e oportunidades para entrada.

Logo, analisar os vários fatores que compõem a criptoeconomia podem indicar para os traders situações pontuais. Isso porque, em um mercado novo, novas análises devem ser realizadas.

Easter egg no Google?

Certamente o Google tem dado mais destaque para o Bitcoin e demais criptomoedas. Mas um fato chamou atenção da comunidade mundial de criptomoedas, com um possível easter egg do Bitcoin.

Qualquer usuário que conduz uma pesquisa no Google com o termo “Dólar” obtém uma série de resultados. Entretanto, na ficha ao lado o Bitcoin aparece entre os “itens também pesquisados”. Seria isso uma indicação que o BTC está mais popular no mundo?

Fonte: Pesquisa Google

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...