Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018

Maior buscador do mundo!

Siga no
Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018
Fonte: Pesquisa Google

A maior moeda digital descentralizada tem sido alvo de buscas pela web. Isso porque cresce as buscas por Bitcoin no Google, voltando a mesma faixa de março de 2018.

Certamente as últimas semanas têm visto uma enorme valorização de preços do BTC, e as pessoas tendem a buscar mais informações. Com isso, o Google teve um grande aumento nas pesquisas por Bitcoin, que mostra ânimo com o mercado.

Buscas por Bitcoin no Google crescem após mais de um ano

No ano de 2018 os preços do Bitcoin registraram queda de 80% em seu valor. Além disso, o interesse pela criptomoeda teve uma acentuada diminuição.

Entretanto, com a alta de preços voltando ao radar de notícias, as pessoas correram para a maior ferramenta de buscas para conhecer sobre o assunto.

Isso porque, com o patamar de buscas atual remete a valores do fim de março de 2018. Cabe o destaque que a faixa de oscilação das buscas é entre 0 e 100.

Fonte: Google Trends / Mundial 2018 – 2019

O que chama atenção é que as buscas cresceram em todo o mundo. Além disso, os países que mais tem buscado “Bitcoin” no Google são África do Sul, Nigéria e Gana, todos países africanos. Os Estados Unidos ocuparam apenas a posição 15, seguido pela Venezuela.

Correlação de preços do Bitcoin com Google Trends

Certamente há uma correlação de preços do Bitcoin com o Google Trends. Isso porque a ferramenta do Google mede o interesse em um assunto pela perspectiva de quem consome esse conteúdo.

Um fato curioso levantado por um estudo em 2017, é que o Google Trends pode detectar trades em criptomoedas. Isso porque ele conseguiria, na análise realizada, detectar momentos de bolha (indicação para venda) e oportunidades para entrada.

Logo, analisar os vários fatores que compõem a criptoeconomia podem indicar para os traders situações pontuais. Isso porque, em um mercado novo, novas análises devem ser realizadas.

Easter egg no Google?

Certamente o Google tem dado mais destaque para o Bitcoin e demais criptomoedas. Mas um fato chamou atenção da comunidade mundial de criptomoedas, com um possível easter egg do Bitcoin.

Qualquer usuário que conduz uma pesquisa no Google com o termo “Dólar” obtém uma série de resultados. Entretanto, na ficha ao lado o Bitcoin aparece entre os “itens também pesquisados”. Seria isso uma indicação que o BTC está mais popular no mundo?

Fonte: Pesquisa Google

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias