Inicio Bitcoin Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018

Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018

Maior buscador do mundo!

-

Compartilhe
Cresce buscas por Bitcoin no Google, de volta a março de 2018
Fonte: Pesquisa Google

A maior moeda digital descentralizada tem sido alvo de buscas pela web. Isso porque cresce as buscas por Bitcoin no Google, voltando a mesma faixa de março de 2018.

Certamente as últimas semanas têm visto uma enorme valorização de preços do BTC, e as pessoas tendem a buscar mais informações. Com isso, o Google teve um grande aumento nas pesquisas por Bitcoin, que mostra ânimo com o mercado.

Buscas por Bitcoin no Google crescem após mais de um ano

No ano de 2018 os preços do Bitcoin registraram queda de 80% em seu valor. Além disso, o interesse pela criptomoeda teve uma acentuada diminuição.

Entretanto, com a alta de preços voltando ao radar de notícias, as pessoas correram para a maior ferramenta de buscas para conhecer sobre o assunto.

- Publicidade -

Isso porque, com o patamar de buscas atual remete a valores do fim de março de 2018. Cabe o destaque que a faixa de oscilação das buscas é entre 0 e 100.

Fonte: Google Trends / Mundial 2018 – 2019

O que chama atenção é que as buscas cresceram em todo o mundo. Além disso, os países que mais tem buscado “Bitcoin” no Google são África do Sul, Nigéria e Gana, todos países africanos. Os Estados Unidos ocuparam apenas a posição 15, seguido pela Venezuela.

Correlação de preços do Bitcoin com Google Trends

Certamente há uma correlação de preços do Bitcoin com o Google Trends. Isso porque a ferramenta do Google mede o interesse em um assunto pela perspectiva de quem consome esse conteúdo.

Um fato curioso levantado por um estudo em 2017, é que o Google Trends pode detectar trades em criptomoedas. Isso porque ele conseguiria, na análise realizada, detectar momentos de bolha (indicação para venda) e oportunidades para entrada.

Logo, analisar os vários fatores que compõem a criptoeconomia podem indicar para os traders situações pontuais. Isso porque, em um mercado novo, novas análises devem ser realizadas.

Easter egg no Google?

Certamente o Google tem dado mais destaque para o Bitcoin e demais criptomoedas. Mas um fato chamou atenção da comunidade mundial de criptomoedas, com um possível easter egg do Bitcoin.

Qualquer usuário que conduz uma pesquisa no Google com o termo “Dólar” obtém uma série de resultados. Entretanto, na ficha ao lado o Bitcoin aparece entre os “itens também pesquisados”. Seria isso uma indicação que o BTC está mais popular no mundo?

Fonte: Pesquisa Google

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bitcoin dispara e esses podem ser os quatro motivos por trás disso

O preço do bitcoin continua a subir vertiginosamente no mercado. Com o crescimento impressionante da criptomoeda recentemente, alguns motivos foram apontados como causadores por...

Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana

A bolsa de contratos futuros ICE espera negociar bitcoin em breve. Para isso a empresa aposta em uma aprovação do governo federal norte-americano. Com...

Bitcoin valoriza 10% e se aproxima de 8 mil dólares após rumores sobre Ebay

Rumores sobre a abertura de negociações de Bitcoin na Bakkt em julho empurrou o preço da moeda para mais de US $ 7900 em um curto...
 
Compartilhe