Google está aumentando suporte à criptoeconomia

Ferramentas e integrações!

-

Nos siga no:
Google está aumentando suporte à criptoeconomia
Créditos: Buscador Google

O gigante da internet, Google, empresa essa que gerencia o maior buscador de informações e dados do mundo, com mais de 3,5 bilhões de buscas diárias e mais de 1,2 trilhão de buscas por ano, está aos poucos implementando ferramentas relacionadas a criptomoedas.

Essa integração de ferramentas dentro do Google mostra que a empresa está atenta nos detalhes da criptoeconomia.

Google Search tem sido uma das ferramentas impactadas

Aos poucos o Google está dando visibilidade para as criptomoedas em sua ferramenta de busca. O Google Search tem sido uma das impactadas.

Um usuário que pesquisa “bitcoin”, por exemplo, recebe de início uma ferramenta de cotação, as principais notícias e uma ficha de resumo ao lado direito.

Fonte: Google

O Google já integrou quatro criptomoedas em sua ferramenta de conversão de moeda. Ele suporta Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) entre numerosas moedas fiduciárias.

Agora outro usuário que por ventura pretende saber sobre a criptomoeda XRP e faz a pesquisa deste assunto, recebe informações de moedas relacionadas.

Fonte: Google

Google aplicando Data Science em blockchains públicas

O Google também vem combinando data science com seus algoritmos de busca para rastrear blockchains públicas como Bitcoin e Ethereum, tornando os dados disponíveis publicamente.

Os dados coletados podem ser usados, por exemplo, para tomar decisões de negócios. No caso do ETH, ele pode sincronizar o blockchain do Ethereum com computadores que executam o Parity no Google Cloud e realizar uma extração diária de dados do blockchain do Ethereum, incluindo transações de contratos inteligentes.

O Google, de acordo com o portal The Block, em fevereiro de 2018 anunciou a criação do Blockchain ETL (Extração, Transformação e Carga).

Este projeto é ambicioso ao passo que pretende se integrar com outras criptomoedas além do Bitcoin e Ethereum.

As outras moedas que estariam no radar da equipe para integração seriam a Litecoin, Zcash, Dash, Bitcoin Cash, Ethereum Classic e Dogecoin para o produto que é chamado Google BigQuery.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...