Investidores em criptomoedas são ‘doentes mentais’, diz criador da Dogecoin

Após ser criticado por suas falas, Markus disse que sente nojo desses investidores que, em suas palavras, brigam e agem como idiotas e fazem decisões estúpidas porque o cérebro tem algum problema.

O fundador da Dogecoin, Billy Markus, tem se tornado cada vez mais ativo em suas críticas contra os investidores em criptomoedas. Na semana passada, Markus chamou o bitcoin de terrível como moeda, argumentando que não existe bitcoin suficiente para todas as pessoas do mundo.

Em seu tweet mais recente, o criador da memecoin mais popular do mercado resolveu atacar os investidores de criptomoedas e tokens não fungíveis (NFT), dizendo que quem investe em criptomoedas está investindo em uma doença mental.

“Investir em criptomoedas é literalmente apenas investir em uma doença mental, que eu suponho que está em alta, então…”, disse Markus, acrescentando que “o mundo está ficando mais estúpido e patético a cada dia.”

Ao ser perguntado sobre investimentos em tokens não fungíveis (NFT), Markus afirmou que, como o NFT é um derivado das criptomoedas, investir nele torna as pessoas “ainda mais doentes mentais”.

Após ser criticado por suas falas, Markus disse que sente nojo desses investidores que, em suas palavras, brigam e agem como idiotas e fazem decisões estúpidas porque o cérebro tem algum problema.

Os comentários do criador da Dogecoin desencadearam uma série de respostas de investidores revoltados, com muitos dizendo que Markus estava apenas descarregando sua raiva por não ter conseguido ficar rico com criptomoedas, mesmo tendo conhecido o setor há quase uma década.

Como acontece nesse tipo de situação, usuários aproveitaram para criar criptomoedas com qualquer palavra citada em debates com grandes personalidades, assim, um usuário criou a moeda Retarded Inu (Retardado).

Retarded Inu
Retarded Inu

Por que o criador da Dogecoin odeia criptomoedas?

Markus é conhecido no Twitter como “Shibetoshi Nakamoto”, uma paródia do misterioso criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Ele é famoso por ter criado a Dogecoin como uma paródia do Bitcoin.

O criador da Dogecoin revelou que parou de investir em criptomoedas há nove anos, logo após o lançamento da Dogecoin, porque acredita que quando as pessoas investem em moedas digitais, estão praticando apenas mais uma forma de jogo de azar. Ele também não acredita no Bitcoin como moeda.

Ele disse que possui muito pouco Dogecoin e não fala mais em nome da Dogecoin Foundation.

No ano passado, Markus bloqueou o co-fundador da Dogecoin no Twitter, Jackson Palmer, devido às suas críticas ao bilionário Elon Musk, que é um defensor da Dogecoin. Palmer criticou o CEO da Tesla por suas habilidades de codificação e afirmou que Musk usa criptomoedas para aumentar seu ego.

As críticas de Markus ao investimento em criptomoedas são uma visão contrária à maioria dos investidores de cripto, que acreditam que as moedas digitais são o futuro das finanças e investimentos.

No entanto, suas opiniões chamam a atenção para os riscos envolvidos no setor e para a importância de pesquisar cuidadosamente antes de tomar decisões de investimento.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias