Criadores da Pepe desaparecem com US$ 15 milhões e moeda despenca

Memecoin viu trilhões de Pepe serem vendidos no mercado pelos próprios criadores em meio a uma grande confusão.

Uma confusão generalizada entre os principais líderes da criptomoeda meme Pepe (PEPE) levou o projeto a ficar com apenas um desenvolvedor ativo. Antes, quatro pessoas administravam as carteiras do projeto.

Na última quinta-feira (24) a Pepe despencou enquanto os criadores despejaram seus tokens no mercado. A movimentação ocorreu com aprovação da carteira protegida, e levou trilhões de PEPE para corretoras centralizadas, onde foram liquidadas.

O valor da Pepe caiu rapidamente, assim como a confiança dos investidores da memecoin, que já não atravessava boa fase. Ao que tudo indica, o último líder do projeto quer assumir o compromisso de manter o desenvolvimento futuro da moeda meme.

Após confusão e queda de 20% em sete dias, “Pepe tentará sobreviver”, diz único desenvolvedor que sobrou

Além de perder 3 de 4 desenvolvedores, a PEPE ainda experimenta uma desconfiança dos investidores, que vendem seus tokens em meio a confusão. Com isso, o preço da memecoin caiu 20% nos últimos sete dias, cotada nesta segunda-feira (28) em 0,00000087 por unidade.

Em uma carta aberta publicada no Twitter, o último dos desenvolvedores afirmou que manterá o projeto, e que ainda tem 10 trilhões de Pepe sob seu controle. Além disso, a conta oficial do Twitter permanece com ele.

“A multi-assinatura agora tem 10 trilhões de tokens e um signatário restante, e posso garantir que esses tokens, bem como esta conta do Twitter, estão em boas mãos. Quero explicar tudo o que aconteceu e dar o máximo de transparência possível com a comunidade $PEPE.”

Em sua explicação, ele declarou o que muitos não sabiam, que envolve uma disputa por poderes dentro da Pepe, além de outros conflitos. O último desenvolvedor acusou os que saíram de roubar a carteira da memecoin agindo por suas costas, e que ele não imaginava que isso poderia ocorrer.

“Ontem, esses 3 ex-membros da equipe voltaram pelas minhas costas, acessaram o multi-sig, roubaram 16 trilhões/60% dos 26 trilhões de tokens multi-sig e os enviaram para venda em exchanges. Eles então se retiraram do multi-sig na tentativa de absolver qualquer associação com $PEPE, excluindo todas as suas contas sociais e me deixando para trás nada além de uma mensagem dizendo “o multi-sig foi atualizado, agora você está no controle total”.”

O desenvolvedor restante pediu desculpas para toda a comunidade PEPE e se diz chocado com o que os antigos parceiros fizeram. Para o futuro, ele promete utilizar o que restou para investir na própria memecoin, ou então pretende queimar as últimas moedas.

Carta aberta da comunidade Pepe para os investidores
Carta aberta da comunidade Pepe para os investidores/Reprodução.

Telegram Oficial da Pepe se torna local de golpes

Além de perder o principal fundo de financiamento do projeto, a PEPE também perdeu seu grupo de Telegram oficial. Isso porque, o administrador do grupo teve sua conta hackeada, o que levou golpistas a assumirem a comunicação.

Ou seja, desde o último sábado (26), todas as mensagens no grupo oficial pertencem aos golpistas, que estão oferecendo airdrops, staking, mints e outros golpes utilizando a imagem da criptomoeda meme. Via X (ex-Twitter), o perfil alertou a comunidade e reforçou que apenas comunicações por essa rede social serão oficiais.

Para uma moeda nova, com uma comunidade recém-formada e que agora desconfia das novas informações, tudo indica que a Pepe passa por problemas sérios, com uma confusão generalizada após chamar atenção por sua rápida alta no mercado em abril de 2023.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias