Traders atentos que monitoravam o mercado nas últimas 24 horas viram a chegada de uma nova criptomoeda criada pelo ex-executivo de tecnologia da corretora Coinbase, Balaji Srinivasan. Com atenção da comunidade, a criptomoeda disparou mais de 100% em poucas horas depois de seu lançamento, custando US$ 0,0146 por unidade na dex Uniswap V4.
Chamado $BALAJIS, o token carrega o nome de como ele é conhecido em suas redes sociais. Após a criação do token na rede Base, ele acabou ganhando o importante apoio do CEO da Coinbase, Brian Armstrong.

Isso porque, Armstrong percebeu o lançamento da BALAJIS e compartilhou que havia adquirido cerca de 5 milhões de unidades da nova cripto. A situação chamou a atenção para o projeto e levou traders a especular a novidade.
https://t.co/uJ9oxUr8I3 pic.twitter.com/LIZle2KZ6a
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) August 23, 2025
Nos últimos dias, Brian havia compartilhado que Balaji foi uma das pessoas com quem mais gostou de trabalhar e que impactou em sua gestão a frente da corretora.
CEO da Coinbase apoia criptomoeda de ex-CTO da companhia e diz que continuará oferecendo suporte para quem cria na rede Base
Considerada uma das redes mais promissoras a atuar como sidechain do Ethereum, a Base já conta com 12 milhões de dólares em ativos tokenizados em seu ecossistema, segundo site oficial do projeto.
Assim, alguns seguidores de Armstrong lhe criticaram por comprar o que poderia ser uma “shitcoin”. Neste ponto, Armstrong declarou apenas que quem conhece Balaji sabe o potencial de sua mente criativa e que essa é a beleza do ecossistema, cada um compra a moeda que deseja livremente.
Além disso, o CEO da Coinbase recebeu um questionamento se ele não teria um dilema ético ao publicar seu novo aporte. Negando qualquer dilema, Armstrong afirmou que seguirá apoiando o ecossistema Base de criadores de aplicativos em sua blockchain.
“Não. Vou continuar apoiando os criadores no aplicativo Base. Provavelmente todos os dias, conforme o aplicativo sai da versão Beta. E é ótimo que agora você pode fazer isso dentro do aplicativo da Coinbase com a negociação dex.”
No. I’m going to keep supporting creators on Base App. Probably every day as the app comes out of Beta.
And it’s great you can do it inside the Coinbase app now with dex trading.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) August 24, 2025
Considerada uma das maiores corretoras do mundo, a Coinbase tem uma grande reputação de não se envolver com criptomoedas desconhecidas. O próprio processo de listagem da companhia que tem capital aberto na bolsa dos EUA é um dos mais rígidos do mercado.
Assim, a defesa de Brian Armstrong ao novo token lançado pelo ex-CTO Balaji se mostrou promissora para alguns, elevando a cotação da criptomoeda ainda desconhecida e lançada no ecossistema Zora, uma rede social em que cada publicação é uma moeda diferente.