Criptomoeda valoriza mais que 1500% nos últimos meses

Desempenho visto nos últimos 15 meses é superior ao do Bitcoin, nas últimas 24 horas, movimento de alta ficou mais forte!

O Bitcoin é a principal criptomoeda em valor de mercado, e a primeira a ter sido lançada ainda em 2009. Mas desde maio de 2019, uma criptomoeda surpreendeu o Bitcoin e já valoriza mais que 1500% no período.

No criptomercado hoje, existem mais que 7 mil moedas digitais já criadas, sendo a maior parte apenas shitcoins (moedas sem valor). Dentre às dez principais em valor de mercado hoje, chama a atenção a Chainlink (LINK), que tem o preço aumentando mais que 19% em apenas 24 horas.

Essa criptomoeda alternativa tem o foco em conectar dados do mundo real com smart contracts. De fato, a criptomoeda Ethereum popularizou o termo de contratos inteligentes nos últimos anos, mas faltava uma solução que os complementasse.

Dessa forma, a Chainlink realizou, em 2017, um ICO que captou U$ 32 milhões para realizar o audacioso projeto. Desde seu financiamento inicial, a Chainlink já deu um retorno acima de 4800% aos seus investidores iniciais, ou seja, um gigante crescimento para apenas três anos.

Criptomoeda Chainlink valoriza mais que 1500% desde maio de 2019, retorno nas últimas 24 horas volta chamar atenção

Com a “paralisada” do preço do Bitcoin na faixa de U$ 9200 nas últimas semanas, alguns traders passaram a observar as altcoins. Apesar de ser um mercado ainda mais arriscado que o próprio Bitcoin, traders realizam operações em busca de ganhos extras no BTC.

Tal janela de oportunidades pôde ser vista na Chainlink, criptomoeda que opera um oráculo descentralizado. Sua função é conectar dados do mundo real com os chamados contratos inteligentes, que não possuem tal capacidade por design.

Com cada unidade de Chainlink superando U$ 8,20, a alta histórica da moeda foi rompida para um novo topo. Dessa forma, quem comprou a Chainlink em maio de 2019, já tem em mãos uma criptomoeda que valoriza mais que 1500% hoje. A cotação em reais da Chainlink está acima de R$ 40 por unidade.

De acordo com a Forbes, o atual movimento de alta da Chainlink (LINK) reflete um interesse momentâneo em DeFi. As chamadas Finanças Descentralizadas têm ganho popularidade nos últimos tempos, e pode ter refletido na maior busca por LINK nas corretoras de criptomoedas.

Outro motivo que pode ter impulsionado o forte movimento de alta é o uso da Chainlink pelo Blockchain Service Network da China. A entidade afirmou que irá utilizar os oráculos da LINK para conectar seus contratos inteligentes com dados do mundo real.

São vários fatores que impulsionam o preço da moeda, mas seu potencial de tornar os contratos inteligentes reais, pode ser o maior de todos

Em conversa com a Forbes, o cofundador da Framework Ventures, Vancer Spencer, apontou que a alta de preços da LINK é condicionada a vários fatores. Entretanto, o principal de todos pode ser o potencial da adoção dos contratos inteligentes com dados reais, algo que apenas a Chainlink conseguiu até aqui fazer corretamente.

Alguns investidores do Bitcoin e até Ethereum, ao ver a alta dos últimos meses acabaram comprando a moeda, talvez por medo de perder a alta. Mas com o crescimento do DeFi, o potencial da Chainlink é promissor.

Na última semana, um investidor da moeda chamado Timothy Peterson afirmou que ela pode se tornar até “maior que o Bitcoin um dia”. Apesar dos exageros, o bom momento da criptomoeda é inegável.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias