Criptomoedas entram na mira dos planos da gigante Netflix

Empresa estuda lançar em breve uma produção sobre altcoin.

Siga no
Homem assistindo Netflix
Homem assistindo Netflix

A Netflix deverá apresentar uma produção relacionada a altcoins em sua plataforma em breve. Em forma de documentário, o projeto deverá contar a história dos altcoins e sobre o mercado financeiro descentralizado. A estreia do documentário está prevista para 2020.

Criptomoedas podem ser um assunto completamente estranho para a maioria das pessoas. Muitos jamais ouviram falar sobre Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas, e por isso o trabalho da Netflix pode ser importante na popularização dos ativos digitais. No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, a empresa norte-americana já explorou o assunto em um outro documentário lançado há algum tempo atrás na plataforma da Netflix.

Netflix já produziu documentário sobre o Bitcoin (BTC)

Não é a primeira vez que a Netflix decide falar sobre criptomoedas. Para os usuários da plataforma de vídeo, o “Banking with Bitcoin” pode mostrar, de forma didática, como a criptomoeda foi criada. Além disso, a produção mostra uma visão do ativo digital bem distanciada das grandes manchetes da mídia tradicional a respeito do Bitcoin (BTC).

Com muitas notícias falando sobre golpes e insegurança, a maioria das produções midiáticas sobre criptomoedas não corroboram para a criação de uma imagem positiva relacionada aos ativos digitais. Dessa forma, o documentário da Netflix sobre o Bitcoin (BTC) busca mostrar a “verdade” sobre a criptomoeda, sem abusar do sensacionalismo da mídia tradicional.

Segundo informações divulgadas no Reddit, a Netflix prepara mais uma produção relacionada ao mercado de criptomoedas. Desse modo, a empresa poderá anunciar em breve seu mais novo trabalho. Por enquanto, a Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre a produção, que deverá explorar a temática de altcoins. Isso significa que ativos como o Ethereum (ETH), e o Ripple (XRP), poderão “ganhar vida” em mais uma produção da Netflix.

Durante a discussão no Reddit, alguns usuários apontaram sobre como deverá ser a nova produção da Netflix. A empresa deverá explorar o universo dos altcoins e pode falar sobre vários ativos digitais no mercado. Sendo assim, o documentário poderá assumir o formato de série. A produção, que teria de 90 a 120 minutos, seria dividida em até oito episódios.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias