Criptomoedas entram na mira dos planos da gigante Netflix

Empresa estuda lançar em breve uma produção sobre altcoin.

Siga no
Homem assistindo Netflix
Homem assistindo Netflix

A Netflix deverá apresentar uma produção relacionada a altcoins em sua plataforma em breve. Em forma de documentário, o projeto deverá contar a história dos altcoins e sobre o mercado financeiro descentralizado. A estreia do documentário está prevista para 2020.

Criptomoedas podem ser um assunto completamente estranho para a maioria das pessoas. Muitos jamais ouviram falar sobre Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas, e por isso o trabalho da Netflix pode ser importante na popularização dos ativos digitais. No caso do Bitcoin (BTC), por exemplo, a empresa norte-americana já explorou o assunto em um outro documentário lançado há algum tempo atrás na plataforma da Netflix.

Netflix já produziu documentário sobre o Bitcoin (BTC)

Não é a primeira vez que a Netflix decide falar sobre criptomoedas. Para os usuários da plataforma de vídeo, o “Banking with Bitcoin” pode mostrar, de forma didática, como a criptomoeda foi criada. Além disso, a produção mostra uma visão do ativo digital bem distanciada das grandes manchetes da mídia tradicional a respeito do Bitcoin (BTC).

Com muitas notícias falando sobre golpes e insegurança, a maioria das produções midiáticas sobre criptomoedas não corroboram para a criação de uma imagem positiva relacionada aos ativos digitais. Dessa forma, o documentário da Netflix sobre o Bitcoin (BTC) busca mostrar a “verdade” sobre a criptomoeda, sem abusar do sensacionalismo da mídia tradicional.

Segundo informações divulgadas no Reddit, a Netflix prepara mais uma produção relacionada ao mercado de criptomoedas. Desse modo, a empresa poderá anunciar em breve seu mais novo trabalho. Por enquanto, a Netflix ainda não se manifestou publicamente sobre a produção, que deverá explorar a temática de altcoins. Isso significa que ativos como o Ethereum (ETH), e o Ripple (XRP), poderão “ganhar vida” em mais uma produção da Netflix.

Durante a discussão no Reddit, alguns usuários apontaram sobre como deverá ser a nova produção da Netflix. A empresa deverá explorar o universo dos altcoins e pode falar sobre vários ativos digitais no mercado. Sendo assim, o documentário poderá assumir o formato de série. A produção, que teria de 90 a 120 minutos, seria dividida em até oito episódios.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias