Um dos maiores críticos do Bitcoin em El Salvador sequer conhece os termos básicos da criptomoeda. Em uma entrevista a uma estação de rádio local, Rubén Zamora se referiu a “satoshi”, a menor unidade do Bitcoin, como “sototoshis”.
A adoção do Bitcoin como moeda legal pelo país da América Central, El Salvador, não parece estar alegrando a todos, embora membros do partido de oposição não queiram que o Bitcoin seja a moeda do país, parece que eles sequer estudaram o básico sobre a criptomoeda.
“Lembre-se de que o que você vai fazer é pagá-lo com ‘sototoshis’, o ‘toshis’ é, ‘santoshis’, que cada ‘santoshis’ é como alguém se refere a centavos” – disse Zamora
A falta de preparo da oposição apenas demonstra que eles não estão prontos para debates e quem dirá governar um país.
A lei que promove o uso do Bitcoin como moeda legal no país já tem cerca de 3 meses, tempo suficiente para um político entender os conceitos básicos da moeda.
Elios Monk
Além das gafes em relação a nomenclatura da menor unidade de Bitcoin, Zamora também não sabe qual é o nome certo da empresa Tesla, que recentemente comprou cerca de 43.000 BTC, como mostrado no vídeo abaixo:
https://youtu.be/QCdFlBxxon8
Zamora chama a Tesla de “Tesal”, “Del Tesale” e mesmo após ser orientado pelos outros participantes do programa, novamente erra o nome da empresa, chamando-a de “Tesa” e chamando Elon Musk de “Elios Monk”.
O debate na rádio aconteceu menos de uma semana depois de alguns poucos cidadãos irem as ruas para protestar contra a “Lei do Bitcoin”.
Após cerca de três meses de votações, El Salvador irá tornar o BTC como moeda legal no país no dia 7 de setembro, próxima terça-feira, e parece que a oposição não tem força suficiente para frear esta evolução tecnológica e financeira.
Enquanto isso, o mundo assiste e torce para que a adoção dê certo.