2018 provou ser o pior ano para o Ethereum, a moeda estava sendo negociada por US $ 1.400 no início do ano e perdeu cerca de 92% agora em dezembro, sendo negociada por pouco mais de US $ 100.
A principal razão para a queda da Ethereum em relação a outras criptomoedas é a grande venda da moeda por projetos de ICOs, que antes mantinham saldos em ethereum e atuavam como holders.
Vendas de Ethereum por ICOs em novembro
Novembro foi o pior mês do ano para todo o mercado de criptomoedas, derrubando o bitcoin de US $ 6500 para cerca de US $ 3500. O preço do Ethereum no início do mês era de cerca de US $ 200, que caiu para cerca de US $ 104 em novembro deste ano.
Não apenas o preço do Ethereum caiu, mas também a capitalização de mercado da moeda, ela perdeu a segunda posição de criptomoeda com maior capitalização para XRP, da Ripple.
Cerca de 170.000 ETH foram retirados de carteiras de projetos de ICO no mês de novembro, o que equivale a quase US $ 20 milhões de dólares de vendas da Ethereum (de acordo com o preço atual do Ethereum).
A “líquidação” é motivada pelo pânico criado no mercado devido ao medo criado entre os detentores de ICO de que o preço pode cair ainda mais abaixo da faixa de US $ 100.
De acordo com relatórios, o ponto mais importante a ser observado é que apenas cerca de 20% das ICOs venderam suas participações em Ethereum, o que indica que 80% dos projetos ainda detêm Ethereum, que devem fazer parte da próxima grande liquidação que pode trazer a preço para dois dígitos.
As ICOs que arrecadaram cerca de US $ 100 milhões em ETH em janeiro deste ano ficaram com apenas US $ 8 milhões em ETH. O que você acha?