A falta de educação básica gera um círculo vicioso, em que as pessoas com mais informação controlam a disseminação dos dados e detém o poder econômico. Quanto maior o desnível entre as pessoas, mais o problema se acentua.
Não conversar sobre educação financeira nas escolas não é um privilégio da educação pública, é raro também quem aprendeu conceitos básicos sobre finanças em seu desenvolvimento na rede privada.
Este problema é cultural e atravessa várias gerações. Todos crescemos sem esta opção. Os privilegiados foram os que os próprios pais se preocuparam com isso, geralmente por alguma influência externa.
Faz poucos anos que isso mudou. Graças à tecnologia, graças à Internet. Hoje, com o auxílio da descentralização da geração de conteúdo, nas redes sociais, personalidades e a iniciativa privada estão lançando mão dos recursos para eliminar esse abismo criado na educação fundamental e básica.
Na semana que vem, a partir do dia 6 de julho, João Paulo Oliveira, CEO na Nox Bitcoin, apresentará um curso gratuito, de 5 dias, com o objetivo de trazer familiaridade aos investimentos com opções. Os participantes do curso contarão com um passo a passo ao vivo de como operar derivativos de bitcoin nas melhores corretoras de criptomoedas do mundo.
Durante as aulas, os alunos contarão com explicações e mentorias ao vivo, abordando os riscos dos investimentos e aprendendo sobre como podem montar um seguro de sua carteira. Aprender na prática como cuidar do seu dinheiro e investir com os instrumentos corretos pode gerar lucros consideráveis. Este é um conteúdo que dificilmente encontramos gratuitamente. Aproveite e inscreva-se!
Para o desenvolvimento do conteúdo, João Paulo utilizará U$ 10.000 com o objetivo de multiplicá-los em 10x até o novo ciclo de alta do Bitcoin. Assim, os alunos podem acompanhar uma operação real, com dinheiro de verdade e muita pele em jogo.
De segunda a sexta da semana que vem, às 21 horas, JP abordará os seguintes temas:
- As vantagens do bitcoin sobre outros mercados, mostrando o desafio de transformar U$ 10 mil em U$ 100 mil e abrindo uma operação de lançamento coberto;
- Informações sobre as melhores corretoras para se operar derivativos de bitcoin, identificando onde operar com segurança;
- Análise técnica de bitcoin, mostrando teorias como Dow, suportes e resistências, médias móveis, etc.
- Análise fundamentalista de bitcoin, ensinando teorias como Stock to Flow e Hodl Waves;
- E, por fim, como operar derivativos de bitcoin, usando exposição sintética, swap, futuros e opções.
Para participar, basta se cadastrar gratuitamente e acompanhar todas as aulas, ao vivo.