A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) promoverá um evento no metaverso para investidores brasileiros entenderem o potencial de se buscar exposição a essa tecnologia, explicando ainda sobre oportunidades no setor.
O metaverso é um ambiente virtual em que seus usuários podem interagir, muito além de conversas, mas podendo jogar com avatares e realizar diversas operações.
Essa é uma tecnologia que tem chamado muita atenção de empresas pelo mundo que procuram mais fidelização de seus clientes com suas marcas.
Um dos projetos mais ambiciosos no setor certamente é da Meta (ex-Facebook), mas não é a única das grandes pelo mundo a explorar essa iniciativa.
CVM promoverá evento no metaverso para investidores
Um dos principais eventos mundiais do mercado financeiro é a chamada “Semana do Investidor”, promovida em mais de 100 países pela IOSCO (Organização Internacional de Comissões de Valores).
A intenção do objetivo é disseminar a educação financeira e proteção dos investidores do mercado de capitais. Assim, a 6.ª Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW), começa no dia 3 e vai até o dia 9 de outubro.
Os principais temas da IOSCO WIW 2022 serão Resiliência Financeira do Investidor e Finanças Sustentáveis, com eventos presencias pela primeira vez desde a retomada da pandemia.
A agenda oficial do evento ainda não foi divulgada ao público interessado, mas a CVM já anunciou que realizará um evento no metaverso para investidores, no dia 4 de outubro, como parte desse evento global.
“A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é a coordenadora da WIW no Brasil e organiza o primeiro webinar global da campanha no metaverso. O evento Metaverso e mercado de capitais: desafios e oportunidades será realizado em 4/10, às 9h (horário de Brasília), e contará com a participação de representantes brasileiros e estrangeiros, como CVM, Abrasca, OCDE, AMF e EuropeanIssuers.”
Presidente da CVM defende a promoção da educação financeira global
Como a CVM é um dos braços da organização do evento internacional no Brasil, essa tem realizado várias iniciativas nos últimos anos.
Para João Pedro Nascimento, presidente da CVM, promover a educação financeira é uma responsabilidade das instituições do mundo.
“A promoção da educação financeira é uma responsabilidade compartilhada com instituições em todo o mundo. A Semana Mundial do investidor demonstra o esforço global de elevar a proteção por meio do conhecimento dos mais diversos temas. É uma iniciativa que manteve seu sucesso mesmo no auge da pandemia, sem o contato presencial, e que tem o potencial de ampliar seu impacto.”
Interessados em apresentar painéis para investidores podem se cadastrar até o dia 19 de setembro pelo site oficial.