DeFi da rede Binance passa a ser analisada por empresa de segurança

Transações feitas pela rede criada pela corretora passam a ser analisadas por ferramenta ligada à governos.

Siga no
Binance Smart Chain e Ciphertrace
Binance Smart Chain e Ciphertrace/Reprodução

A rede Binance Smart Chain e seu ecossistema de DeFi, rival da Ethereum, passa a ser analisada pela empresa de segurança Ciphertrace. Dessa forma, atividades fraudulentas que acontecem na serão investigadas por especialistas.

Em comunicado nesta sexta-feira (28), a Binance informou que essa medida melhora o ecossistema, livrando pessoas mal intencionadas da rede. Além disso, legítima a rede para a criação de novos negócios com blockchain, visto que a rede sofreu muitos ataques nos últimos dias.

O último deles, na última quinta-feira (27), foi a BurguerSwap, sendo alvo de um ataque chamado Flash Loan. Nos últimos dias, outra que sofreu a mesma invasão foi a Pancake Bunny Finance, causando enorme prejuízo para investidores.

Ciphertrace passa a analisar rede Binance e ecossistema DeFi

DeFi é um termo novo para muitos investidores de criptomoedas, que passam a entender o potencial das novas ferramentas financeiras descentralizadas. Algumas plataformas, por exemplo, atuam na prestação de serviços bancários, mas com uso das criptomoedas.

A principal rede Defi hoje é a Ethereum, que começa a ser seguida de perto pela Binance Smart Chain, rede criada pela maior corretora de criptomoedas do mundo. Chamada também de BSC, a rede passa por testes de segurança graves nos últimos dias, com os contratos inteligentes sendo invadidos com uma frequência assustadora.

Para ajudar a mitigar as invasões, a BSC agora contará com a ajuda da empresa Ciphertrace, que analisa dados da blockchain para relatórios de segurança cibernética.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a uma empresa líder em inteligência em criptomoedas, CipherTrace, ao ecossistema Binance Smart Chain. Hoje, 27 de maio, CipherTrace anunciou suporte analítico para Binance Smart Chain, fornecendo o poder de identificar transações financeiras de alto risco no BSC e seus mais de 600 aplicativos descentralizados (dApps), com suporte da Binance.”

De acordo com a Binance, a chegada da empresa irá ajudar a diminuir transações ilícitas na rede, além de fraudes, como tem sido comum.

Além disso, a corretora acredita que a Ciphertrace ajudará a dar mais segurança para a chegada de novos projetos promissores na rede, que acredita competir com a Ethereum por conta de suas baixas taxas de transações.

Nova parceria ajuda rede da Binance em eventual regulamentação de mercado

Ao comentar sobre a parceria, o Chefe de Compliance da Binance, Samuel Lim, afirmou que combater fraudes é essencial não só para a chegada de novos projetos, mas também para uma eventual regulamentação de mercado.

Além disso, é importante para a rede observar se não está sendo utilizada para a lavagem de dinheiro, afirmou Lim.

Já Dave Jevans, CEO da Ciphertrace, afirmou que todos os tokens criados na rede Binance passam a ser analisados pela sua solução.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar o suporte analítico para um dos blockchains de crescimento mais rápido que está sendo implantado por desenvolvedores. Uma das vantagens de nosso sistema de atribuição de dados é que, uma vez que adicionamos análises para um blockchain, também adicionamos suporte para todos os aplicativos construídos nessa rede. Este sistema eficiente nos dá a capacidade de nos ajustarmos ao cenário de criptomoedas em constante mudança muito mais rápido do que os concorrentes, nos diferenciando de outras empresas de análise de blockchain”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Corinthians Token para Torcedores

Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o...
Robert Kiyosaki. Imagem:Youtube

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ diz que vai comprar mais Bitcoin na queda:...

O renomado educador financeiro e autor do best-seller 'Pai Rico, Pai Pobre' tem falado bastante sobre Bitcoin nos últimos dias. Na sexta-feira (18), conforme...

Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

A Hashdex, empresa gestora de moedas digitais no Brasil, com a XP Seguros, braço de investimentos da XP Inc., lançam nesta terça-feira (22) uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias