A história do Ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado, será transformada em um filme produzido por Ridley Scott e sua produtora, a Scott Free. Intitulado “The Infinite Machine”, ou A Máquina Infinita, em tradução livre, o filme será baseado no livro homônimo escrito pela jornalista Camila Russo.
Conhecido por filmes indicados ao Oscar como Gladiador, Alien, Perdido em Marte e Blade Runner a presença de Scott foi o que mais chamou atenção no anúncio realizado nesta quinta-feira (21).
Tal envolvimento das criptomoedas no mundo das artes já acontece a um bom tempo, sendo possível assistir dezenas de títulos sobre o tema. Entretanto, a estimativa é que este se torne um ícone devido a sua produção.
Filme será uma adaptação de livro já existente
Publicado em julho de 2020, o livro intitulado The Infinite Machine (A Maquina Infinita) conta a história da ascensão da segunda maior criptomoeda do mercado, o Ethereum. Segundo a autora, Camila Russo, sua inspiração veio de obras como The Big Short (A Jogada do Século) e The Spider Network.
Seu livro acompanha história de Vitalik Buterin que, com apenas 19 anos, conseguiu convencer um grupo igualmente talentoso a criar um “supercomputador global”.
Com uma nota de 4,5 de 5 na Amazon, o livro agora será transformado em um filme homônimo. Segundo anúncio realizado pela própria autora, o longa-metragem contará com a produção do ilustre diretor Ridley Scott e sua produtora, a Scott Free.
“Ridley Scott, o maior de todos os tempos, e sua produtora Scott Free, criadores de Gladiador, Alien, Blade Runner, Casa Gucci e indicado a 80 Oscars, vão produzir o filme A Máquina Infinita!”
news is out!!
🎬🎬 The GOAT Ridley Scott and his production company Scott Free, the makers of
🔥 Gladiator
🔥 Alien
🔥 Blade Runner
🔥 House of Gucci
🏆 Nominated for 80 Academy Awards🚀🚀 Will produce @ETHMovie The Infinite Machine movie!!!
WAGMAM ETHEREANS!!!
— Camila Russo (@CamiRusso) April 21, 2022
Segundo sua sinopse, a história abrange o campo regulatório, o interesse de Wall Street e sobretudo o impacto do Ethereum na internet, o que gerou transformações, porém também deu início a novos crimes.
Criptomoedas no mundo das artes
O Ethereum aproximou-se muito da arte durante o ano passado com a explosão dos NFTs. Como destaque, o próprio filme já conta com uma coleção com mais de 4.000 NFTs, já com aumento nas vendas após o anúncio da jornalista.
Entretanto, a transformação do livro em filme pode ter um impacto ainda maior na adoção das criptomoedas. O principal motivo é a visibilidade de tal trabalho que contará como o jovem Vitalik Buterin criou o Ethereum, hoje segunda maior criptomoeda do mercado.
Contudo, o filme The Infinite Machine ainda não tem data de estreia, bem como não possui um título em português, assim como o livro de Russo. Apesar disso, a presença de Ridley Scott faz valer a espera, prometendo ser o melhor filme sobre criptomoedas.