O novo diretor-geral da Binance, Guilherme Nazar, declarou em nota ao Livecoins que o Brasil figura entre os dez maiores com clientes institucionais da corretora, número que deve crescer ainda mais em breve.
Na última quinta-feira (19), a Binance liberou um novo estudo sobre como a operação da corretora finalizou em 2022.
Considerada a maior em volume global, a corretora finalizou o ano com mais de 120 milhões de clientes, indicando crescimento na base de usuários.
Diretor-geral da Binance diz que corretora deve buscar mais clientes institucionais
O relatório aponta que, mesmo em meio ao inverno cripto, a adoção e a participação institucional não diminuíram, pelo contrário.
Com o lançamento da Binance Institucional, um conjunto completo de soluções e serviços para o mercado financeiro, os negócios VIP e institucionais da Binance tiveram um crescimento significativo e o número de clientes institucionais ativos na Binance aumentou 65% no ano, em comparação a 2021.
Especificamente no Brasil, que figura entre os 10 maiores mercados da líder no segmento, só no quarto trimestre, o aumento de clientes institucionais ativos foi de 15,5%.
De acordo com Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, a corretora vai seguir investindo na captação de clientes.
“A Binance vem investindo continuamente em ferramentas e processos que aumentam a segurança e dão ainda mais transparência aos usuários, gerando confiança. Isso nos permitiu continuar atraindo novos investidores institucionais mesmo durante o inverno cripto. Continuaremos investindo nessas frentes ao longo de 2023.”
Binance testa implementações de cartão no Brasil
No novo relatório divulgado na última quinta-feira, a Binance ainda declarou que seu cartão próprio, o Binance Card, segue em testes no Brasil. Além disso, os testes ocorrem em simultâneo na Colômbia e países do Conselho de Cooperação do Golfo, que são Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait.
O Binance Card é um cartão de débito conectado à conta Binance dos clientes. Com isso, converte cripto em moeda fiduciária no ponto de venda, permitindo assim que os usuários da Binance gastem suas cripto em mais de 60 milhões de comerciantes em cerca de 200 países e territórios – assim como qualquer outro cartão de débito tradicional.
Quando o Binance Card foi lançado pela primeira vez em 2020, ele estava disponível apenas para clientes na Europa, e os titulares do cartão podiam sacar cinco criptomoedas diferentes ao fazer pagamentos fiduciários. Atualmente, 22 milhões de clientes já contam com o cartão.
Outros dados importantes divulgados pela corretora indicam que 128 milhões de clientes já possuem cadastros. Antes disso, o CEO da Binance revelou no final de dezembro de 2022 uma aproximação de quantos usuários a corretora possuía.
Assim, a Binance conta com uma média diária de 65 bilhões de dólares em transações, atualmente o maior volume do mercado.
Na operação do mercado a vista, por exemplo, 300 bilhões de transações spot já passaram pela plataforma. No mercado P2P, a Binance conta com 14 milhões de clientes.