Donald Trump diz que não permitirá criação de dólar digital nos EUA

O ex-presidente americano Donald Trump já foi um grande crítico do Bitcoin.

Concorrendo a presidência dos EUA, Donald Trump começou a fazer sua campanha para as eleições de 2024. Em discurso em New Hampshire nesta semana, o candidato prometeu que proibirá a criação do dólar digital nos EUA.

Segundo o ex-presidente, uma moeda digital daria poderes para o governo ter controle completo e confiscar o dinheiro das pessoas. “Será uma ameaça perigosa para a liberdade”, continuou Trump.

As eleições americanas estão marcadas para o final de 2024, mais precisamente no dia 5 de novembro. Ao que tudo indica, Donald Trump e Joe Biden são os dois favoritos, praticamente empatados nas intenções de votos segundo pesquisas eleitorais.

Donald Trump diz ser contra a criação do dólar digital

O ex-presidente americano Donald Trump já foi um grande crítico do Bitcoin. Ainda em 2021, chegou a afirmar que a queda das criptomoedas seria gigante. Mais tarde, lançou algumas coleções de NFTs, acumulando Ethereum (ETH) em seu portfólio.

Isso não foi suficiente para tornar Trump um grande entusiasta das criptomoedas, mas mostra que o ex-presidente americano está mais aberto às novas tecnologias, ao contrário de seu principal adversário, Joe Biden.

Indo além, os republicanos parecem concordar sobre um assunto, o dólar digital. Assim como Ron DeSantis e Robert F. Kennedy Jr, outros dois na disputa presidencial dos EUA, Trump é contra a criação de uma moeda digital em seu país.

“Essa noite também farei outra promessa para proteger os cidadãos americanos da tirania governamental”, comentou Trump. “Como seu presidente, eu nunca vou permitir a criação de uma moeda digital de banco central (CBDC).”

Antes mesmo de conseguir perguntar ao público o que ele pensava sobre o dólar digital, o ex-presidente foi aplaudido, deixando-o surpreso com a reação. “Não sabia que vocês sabiam sobre isso. New Hampshire tem pessoas muito inteligentes, muito coerentes, sabem o que estão fazendo”, respondeu Trump.

“Tal moeda dará ao governo federal o controle absoluto do dinheiro de vocês. Eles podem confiscar seu dinheiro e você nem saberá que ele se foi. Isso será uma ameaça perigosa para a liberdade.”

Donald Trump pode ser re-eleito presidente dos EUA em 2024

Pesquisas eleitorais apontam que as eleições americanas serão disputadas por Joe Biden, atual presidente dos EUA, e Donald Trump, que ocupou tal cargo entre 2017 e 2021.

Embora Trump não possa ser considerado um grande fã das criptomoedas, sua postura pode ser muito mais amigável que a de Biden em relação à regulação local. Portanto, as criptomoedas podem ser impactadas por essa eleição marcada para novembro.

Mapa mostra que democratas e republicanos estão empatados na corrida presidencial de 2024. Fonte: 270towin.
Mapa mostra que democratas e republicanos estão empatados na corrida presidencial de 2024. Fonte: 270towin.

Por fim, é possível que Trump também fale sobre Bitcoin em sua campanha, assim como fizeram outros candidatos de seu partido. Afinal, estudos de apontam que cerca de 17% dos americanos investem em criptomoedas, votos que podem fazer diferença nessa eleição.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias