Energia geotérmica gerada por vulcões em El Salvador/Reprodução
A alegria com a chegada de El Salvador ao espaço Bitcoin não poderia ser maior, com o presidente do país, Nayib Bukele, afirmando que vai “colocar até os vulcões para trabalhar” em prol da segurança da moeda digital.
Isso porque, com as estruturas geológicas presentes no território, é gerada a chamada energia geotérmica. O processo extrai o calor proveniente do centro da Terra, que é transportado para uma usina e transformado em eletricidade.
Vale o destaque que esse processo, segundo o presidente de El Salvador, torna o custo da energia bem menor. Ou seja, a mineração de Bitcoin deverá migrar de outros países para El Salvador, sendo mais uma fonte de empregos no local.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente em seu Twitter, demonstrando que a evolução do Bitcoin no país tem sido impressionante.
De acordo com Bukele, a instrução foi dada a empresa estatal de energia elétrica de El Salvador, que deverá apresentar um plano para colocar em prática a mineração verde de Bitcoin.
“Acabei de instruir o presidente da @LaGeoSV (nossa empresa estatal de eletricidade geotérmica), para apresentar um plano para oferecer instalações para #Bitcoin mineração com energia muito barata, 100% limpa, 100% renovável e com emissões zero de nossos vulcões Isso vai evoluir rápido!”
Com o anúncio oficial feito pelo presidente, o Bitcoin encontra auxílio em um momento em que precisava. Isso porque, a China reprime a atividade de mineração de Bitcoin no território, assim como o Irã, este último que havia dado permissão para mineradores irem ao local.
Além disso, a Tesla deixou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, afirmando que o Bitcoin polui o meio-ambiente.
Dessa forma, a chegada do Bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador chega em um momento em que, tanto o país quanto a moeda digital, poderão ter inúmeros benefícios mútuos.
A felicidade da comunidade com a legalização do Bitcoin em El Salvador é tanta que até a capa de um jornal que noticiou a aprovação no país foi gravado para sempre na blockchain da maior moeda digital.
Comentários