El Salvador utilizará energia de vulcões para minerar Bitcoin

Enquanto China repulsa, El Salvador atrai. Quem se sairá melhor no futuro?

Siga no
Energia geotérmica gerada por vulcões em El Salvador
Energia geotérmica gerada por vulcões em El Salvador/Reprodução

A alegria com a chegada de El Salvador ao espaço Bitcoin não poderia ser maior, com o presidente do país, Nayib Bukele, afirmando que vai “colocar até os vulcões para trabalhar” em prol da segurança da moeda digital.

Isso porque, com as estruturas geológicas presentes no território, é gerada a chamada energia geotérmica. O processo extrai o calor proveniente do centro da Terra, que é transportado para uma usina e transformado em eletricidade.

Vale o destaque que esse processo, segundo o presidente de El Salvador, torna o custo da energia bem menor. Ou seja, a mineração de Bitcoin deverá migrar de outros países para El Salvador, sendo mais uma fonte de empregos no local.

Após legalizar Bitcoin como moeda, El Salvador planeja utilizar energia de vulcões para minerar moeda digital

O anúncio foi feito pelo próprio presidente em seu Twitter, demonstrando que a evolução do Bitcoin no país tem sido impressionante.

De acordo com Bukele, a instrução foi dada a empresa estatal de energia elétrica de El Salvador, que deverá apresentar um plano para colocar em prática a mineração verde de Bitcoin.

“Acabei de instruir o presidente da @LaGeoSV (nossa empresa estatal de eletricidade geotérmica), para apresentar um plano para oferecer instalações para #Bitcoin mineração com energia muito barata, 100% limpa, 100% renovável e com emissões zero de nossos vulcões Isso vai evoluir rápido!”

Com o anúncio oficial feito pelo presidente, o Bitcoin encontra auxílio em um momento em que precisava. Isso porque, a China reprime a atividade de mineração de Bitcoin no território, assim como o Irã, este último que havia dado permissão para mineradores irem ao local.

Além disso, a Tesla deixou de aceitar Bitcoin como meio de pagamento, afirmando que o Bitcoin polui o meio-ambiente.

Dessa forma, a chegada do Bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador chega em um momento em que, tanto o país quanto a moeda digital, poderão ter inúmeros benefícios mútuos.

A felicidade da comunidade com a legalização do Bitcoin em El Salvador é tanta que até a capa de um jornal que noticiou a aprovação no país foi gravado para sempre na blockchain da maior moeda digital.

Capa de Jornal que anunciou Legalização do Bitcoin em El Salvador foi gravada na blockchain
Capa de Jornal que anunciou Legalização do Bitcoin em El Salvador foi gravada na blockchain/Bloco 686604

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias