Elon Musk sai em defesa das criptomoedas e critica projeto de lei nos EUA

Em um tweet respondendo ao CEO da Coinbase, Brian Armstrong, na sexta-feira (6), Musk aconselhou os legisladores que contemplem a cláusula de cripto-imposto do projeto de infraestrutura do Senado a não aprovar uma legislação precipitada.

O terceiro homem mais rico do mundo, Elon Musk, tem uma mensagem simples para o Senado dos EUA: “Este não é um momento de escolher vencedores ou perdedores em tecnologia de criptomoedas. Não há crise que exige uma legislação precipitada” – disse ele no Twitter para seus mais de 58 milhões de seguidores.

O mercado de criptomoedas está passando por um momento delicado nos EUA, já que a primeira lei nacional do mundo relativa ao setor está marcada para ser aprovada neste sábado (07).

Se a emenda boa for aprovada, o mercado de criptomoedas e blockchain será efetivamente declarado uma zona livre, dando luz verde para a inovação prosperar.

Se a emenda ruim vencer, a nata desta geração começará a se perguntar o que está acontecendo no Congresso, já que o projeto é tão ignorante a ponto de o descumprimento dela provavelmente ser uma medalha de honra.

Até porque você não pode cumprir, já que nenhuma permissão é necessária para acessar a rede Ethereum, então os programadores não sabem quem está interagindo com seus contratos inteligentes.

Se essa lei for aprovada, portanto, equivaleria efetivamente a uma proibição nos Estados Unidos, dando aos programadores nenhuma outra opção a não ser se mudar para a Europa se eles quiserem usar abertamente as redes blockchain.

É provável que o Senado aprove a boa emenda, mas o que exatamente eles farão ainda está para ser visto.

Musk defende mercado de criptomoedas

Musk tuitou em apoio à comunidade de criptomoedas antes da votação começar e pediu aos legisladores que não considerem a tecnologia “vencedores ou perdedores”.

O Congresso dos Estados Unidos está preparando o projeto de lei que regulamenta os ativos digitais e também implementa impostos. A proposta despertou a fúria de líderes e membros da indústria, que se posicionaram contra o projeto de lei.

Em um tweet respondendo ao CEO da Coinbase, Brian Armstrong, na sexta-feira (6), Musk aconselhou os legisladores que contemplem a cláusula de cripto-imposto do projeto de infraestrutura do Senado a não aprovar uma legislação precipitada.

Armstrong fez a postagem expressando seu descontentamento com as mudanças planejadas em relação aos impostos sobre criptomoedas nos EUA.

Ele disse na quarta-feira (4) que as emendas da proposta de tributação de criptomoedas podem ter um impacto negativo profundo na indústria de ativos digitais dos EUA e impulsionar a inovação digital em outros lugares.

As criptomoedas ainda estão em sua infância e em vários países os programadores estão tentando melhorar as redes blockchain, permitindo novos recursos para os ativos.

Ao regular o mercado, analistas da indústria acreditam que o projeto de lei pode prejudicar o crescimento do mercado nos Estados Unidos e impulsionar a inovação da indústria em outras nações.

Armstrong aconselhou os defensores das criptomoedas nos Estados Unidos a votarem sim nas emendas propostas pelos senadores pró-criptomoedas, Ron Wyden, Patrick Toomey e Cynthia Lummis, que exigem uma definição mais precisa de intermediários.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias