O Elon Musk e a palavra polêmica na mesma frase não chega a causar espanto nos últimos tempos, visto que é algo comum a quem acompanha noticiários sobre finanças, mas a última que ocorreu envolve o Bitcoin.
Como já foi dito no Livecoins recentemente, o Twitter é uma ferramenta fundamental para as comunidades de criptomoedas se manterem atualizadas e conectadas com as novidades, e no mercado financeiro mundial a ferramenta também possui o mesmo destaque para companhias de capital aberto e CEOs das mesmas.
O Elon Musk é dentre várias organizações o CEO da Tesla, sendo que a mesma possui capital aberto na bolsa norte americana, e o seu Twitter passa a ser mais do que uma simples rede social, e os 280 caracteres são considerados uma forma de comunicação que envolve altas cifras nos mercados financeiros mundiais.
Cada mergulho é um flash em relação aos comunicados oficiais nestes patamares, e em setembro Elon Musk teve que responder na SEC após dizer publicamente que compraria as ações de sua empresa no mercado, e teve que se comprometer mudar sua postura no Twitter para evitar maiores danos aos investidores.
Neste último dia 22 de outubro entretanto, Elon Musk twitou: “Wanna buy some Bitcoins?” (Quer comprar Bitcoins?). E a reação do Twitter? Bloquearam imediatamente a rede social do CEO pensando se tratar de um hack.
Após passado os primeiros efeitos deste bloqueio, o mesmo satirizou a situação dizendo que a rede social havia pensado que ele havia sido hackeado, mas não houve pronunciamento oficial da equipe de suporte do Twitter sobre o caso.
Muitos investidores comemoraram a postagem de Elon e também o seu banimento, acreditando que a medida traz visibilidade na mídia ao Bitcoin e a demais criptomoedas, principalmente pelo fato de o mesmo possuir mais de 23 milhões de seguidores.
Outras personalidades de relevância nesta mesma rede social já tiveram problemas com criptomoedas, o que o banimento temporário do Elon Musk reflete uma maior cautela e preocupação da rede social com fraudes a quem segue publicações que possuem alto alcance.
Como política de serviço e privacidade aos seus usários o Twitter não se pronunciou sobre o caso.
Em setembro deste ano inclusive, Elon havia pedido ajuda ao criador da Dogecoin, Jackson Palmer para ajudar a combater os bots scams do Twitter, o que reflete a preocupação do mesmo com práticas fraudulentas.
O microblog desde Março de 2018 baniu anúncios na plataforma de criptomoedas e ICOs, mas a comunidade de criptomoedas não se abalou e continua presente na plataforma.
Fonte: BBC