Elon Musk confirmou nesta quarta-feira (21) que a SpaceX comprou Bitcoin como reserva de valor, sendo assim a primeira companhia do setor aéreo espacial e de capital aberto a fazer tal movimento.
A fala de Musk aconteceu durante o evento The B Word, que teve a participação também de Jack Dorsey (Twitter) e Cathie Wood (ARK).
Como investimento pessoal, Elon Musk afirmou ainda que tem Ethereum, Dogecoin e Bitcoin. Ou seja, o terceiro homem mais rico do mundo, e as empresas que comanda, Tesla e SpaceX, já estão investidas no setor.
Elon Musk:
– I own #Bitcoin
– Tesla owns #Bitcoin
– SpaceX owns #Bitcoin— Mr: ₿ (@iam0b) July 21, 2021
Após confirmar que possuí Bitcoin, Elon Musk ainda fez um aceno aos críticos, que recentemente atacaram o bilionário em redes sociais e até o ameaçaram.
De acordo com ele, nenhuma de suas empresas estão vendendo Bitcoin no mercado, assim como ele também não.
Elon Musk pede cautela com uso de Bitcoin após confirmar que SpaceX detém criptomoeda
Mesmo apoiando o Bitcoin, que Elon Musk afirmou ser a maior moeda em seu portfólio de investimentos em comparação com o Ethereum e Dogecoin, o empresário ainda pediu cautela com as conversas sobre a criptomoeda mais popular.
Para ele, a prova de trabalho ainda consome muita energia e esse assunto não pode deixar de ser avaliado pela comunidade.
“Em geral, eu sou um defensor do Bitcoin e da ideia da criptomoeda […] Mas como eu disse publicamente, precisamos tomar cuidado com o assunto criptomoeda, especialmente Bitcoin, usando a prova de trabalho para talvez usar energia que talvez seja um pouco demais e não necessariamente bom para o meio ambiente […] Bitcoin faz algumas coisas bem, e está evoluindo […] A usabilidade para a pessoa média não é muito boa, mas tem muito potencial.”
Jack Dorsey, CEO do Twitter, que também participou do encontro, concordou plenamente com o que Elon Musk falou sobre o uso de energia, afirmando que o assunto não pode ser esquecido pela comunidade.