
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, em Davos. Fonte: Rede sociais.
Participando do Fórum Econômico Mundial em Davos, Brian Armstrong, fundador da Coinbase, afirmou possuir três objetivos nesta semana. Um deles é falar com os líderes mundiais sobre liberdade econômica e como as criptomoedas podem atualizar seus sistemas financeiros.
O executivo virou manchete na semana anterior após se posicionar contra o Clarity Act, um grande conjunto relatório que seria apresentado no senado americano. Segundo Armstrong, o rascunho tinha “problemas demais”.
Nesta linha, o fundador da Coinbase também apontou que outro objetivo seu em Davos será continuar pressionando congressistas por uma legislação de estrutura de mercado que faça sentido.
A reunião anula do Fórum Econômico Mundial será realizada entre esta segunda-feira (19) e a próxima sexta-feira (23) na cidade de Davos, na Suíça. Dentre os participantes estão governantes de diversos países, empresários e outras figuras importantes.
Brian Armstrong, fundador da Coinbase, revelou nas redes sociais que estará em busca de três objetivos durante o evento.
“Estou aqui em Davos no Fórum Econômico Mundial e só queria atualizar vocês rapidamente”, iniciou Armstrong, listando seus objetivos.
Just arrived in Davos for @WEF. Three main goals this week:
1) Talk to world leaders about economic freedom and how crypto can update their financial systems
2) Continue the push for market structure legislation
3) Keep pushing for tokenization to democratize access to capital… pic.twitter.com/knjuMZKRtb
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) January 19, 2026
O executivo também disse estar interessado em conversar com CEOs de bancos, notando que stablecoins podem ser uma oportunidade tanto para eles quanto para empresas do setor cripto.
“Há cerca de 4 bilhões de adultos no mundo que não têm acesso a corretoras, que não tem acesso a algum tipo de investimentos de alta qualidade”, comentou Armstrong sobre o terceiro ponto. “E isso é o motor da criação de riqueza que todo deveriam acesso, e as criptomoedas ajudarão a fazer isso ser feito.”
Assim como aconteceu em outros anos, as criptomoedas ficam em segundo plano no Fórum Econômico Mundial de Davos em 2026.
Um dos destaques desta edição é a tecnologia de Inteligência Artificial, abordada em diversos painéis, bem como geopolítica, sustentabilidade e outros temas.
Uma das empresas do setor cripto que aparece entre os painelistas é a Circle, emissora da USDC, com seu CEO Jeremy Allaire. O foco da conversa, marcada para quinta-feira (22), é justamente sobre stablecoins e como elas estão redefinindo pagamentos e transações transfronteiriças.
Comentários