O começo de 2020 foi muito positivo para o bitcoin, já que a criptomoeda registrou ganhos significativos. Porém, a desde fevereiro alguns fatores como o impacto do coronavírus na economia global fizeram o ativo digitar perder muito do valor que havia conquistado.
Apesar disso, há uma expectativa de que o bitcoin possa vir a registrar um aumento de 1000% com relação ao seu valor.
De acordo com especialistas, um dos motivos para a alta é o fato de que o Bitcoin está registrando atualmente um valor acima do nível chave para seus ganhos. Assim, há uma tendência natural de que o mercado movimente-se para que o ativo seja estabilizado e não sofra com novas perdas.
Em meio a isso tudo, outro elemento tem chamado a atenção para a criptomoeda. Seus gráficos estão indicando a possibilidade de uma curva parabólica de alta.
Consequentemente, se o bitcoin seguir a tendência que está indicando, é possível que nos próximos dias e semanas e bata seu recorde absoluto de alta. Assim, a criptomoeda pode ser capaz de alcançar a casa dos 100 mil dólares.
É preciso levar em consideração que a região de suporte de 7.700 dólares tem sido defendida com sucesso pelos investidores. Isto faz com que haja uma boa chance de que o ativo consiga entrar em uma trajetória de alta exponencial.
Alta prevista de 1000%, dizem especialistas
Alguns respeitados analistas do criptomercado estão se manifestando sobre as tendências para a criptomoeda. De acordo com o perfil Bitcoin Jack, o bitcoin chegou a um conjunto de níveis de suporte diário, semanal e mensal chave.
Este pode mantê-lo em uma trajetória de solidificação de seus valores atuais. Consequentemente, há um espaço para que o ativo digital consiga seguir a curva parabólica que seus gráficos indicam.
Plan B, outro influente perfil de análise do Bitcoin, afirma que mesmo com as recentes oscilações, a criptomoeda ainda pode obter ganhos notáveis devido a seu modelo de estoque de fluxo. Isto significa que, se o ativo digital seguir o caminho que está indicando, uma alta de 1000% não será apenas especulação, o que fará com que seu valor alcance o recorde histórico.
Também é importante lembrar que há o evento de halving para criptomoedas, previsto para acontecer em maio. Isto significa que, a menos que haja uma movimentação brusca que faça o criptomercado registrar grandes quedas para seus ativos, as perspectivas para o Bitcoin são as melhores possíveis.
Assim sendo, basta esperar para ver se o ativo digital será capaz de alcançar todo o potencial de crescimento que está a sua frente nas próximas semanas.