Investidores institucionais estão cada vez mais interessados em criptomoedas, de acordo com um novo relatório publicado pela Binance Research.
Baseado em uma pesquisa global com 208 empresas e grandes investidores, a pesquisa revela que a maioria dos investidores institucionais está otimista em relação às criptomoedas e planeja aumentar alocação em suas carteiras.
O relatório intitulado “Institutional Crypto Outlook Survey” também destacou que a maioria dos investidores institucionais está interessada em criptomoedas como uma forma de diversificar seus portfólios e como uma proteção contra a inflação.
Além disso, a pesquisa revelou que a maioria dos investidores institucionais prefere investir em criptomoedas por meio de corretoras regulamentadas e com boa reputação.
Quase 90% dos clientes institucionais da Binance estão otimistas com as criptomoedas
De acordo com o relatório, a maioria dos investidores institucionais está otimista em relação às criptomoedas, incluindo o Bitcoin.
63,5% dos entrevistados indicaram que estão otimistas com o mercado de criptomoedas nos próximos 12 meses. Além disso, quando questionados sobre suas perspectivas para a próxima década, uma maioria esmagadora de 88% dos entrevistados indicou que estão positivos em relação ao mercado.
Os resultados sugerem que as empresas que investem em criptomoedas estão cada vez mais interessadas no setor e estão otimistas em relação ao seu potencial de valorização de longo prazo.
Outro ponto importante destacado é que a maioria dos investidores institucionais está interessada em aprender mais sobre criptomoedas e está disposta a investir em educação e treinamento para melhorar sua compreensão do mercado.
O relatório também abordou a questão da custódia de criptomoedas, que é uma preocupação importante para muitos investidores institucionais.
A pesquisa revelou que a maioria dos investidores institucionais prefere usar serviços de custódia de criptomoedas oferecidos por corretoras regulamentadas.
Empresas apostam alto no Bitcoin
Conforme relatado pelo Livecoins, o mercado de criptomoedas está passando por um novo momento de interesse e crescimento, à medida que gigantes de Wall Street direcionam sua atenção para o Bitcoin.
Mesmo diante dos recentes processos da Securities and Exchange Commission (SEC) em relação a empresas do setor, os investidores estão demonstrando confiança e impulsionando a valorização do Bitcoin, que atingiu seu maior nível dos últimos 12 meses, sendo negociado acima dos US$ 31.000.
Um dos destaques recentes foi o lançamento da EDX Makerts (EDXM), uma corretora de criptomoedas que chamou a atenção do mercado.
Anunciada em setembro do ano passado, a EDXM contou com a participação de importantes nomes como Fidelity, Citadel, Schwab, Paradigm, Virtu Financial e Sequoia Capital em seu empreendimento.
Durante o anúncio de lançamento, a EDXM também revelou a entrada de outros gigantes do mercado financeiro como investidores, incluindo Miami International Holdings, DV Crypto, GTS, GSR Markets LTD e HRT Technology.
Além do notável grupo de empresas por trás da EDX Markets, a BlackRock é outra que está trazendo esperança para o Bitcoin, já que a empresa entrou com um pedido de ETF de Bitcoin.
Embora vários gigantes já tenham tentado um ETF de Bitcoin à vista, a BlackRock possui um alto grau de aprovação em seus pedidos (575 aprovados e apenas 1 rejeitado em sua história).
Além disso, ela possui US$ 8,59 trilhões em ativos sob gerência, sendo a maior gestora do mundo.
O movimento de grandes players de Wall Street em direção ao mercado de criptomoedas está chamando a atenção de investidores e especialistas, que veem essa participação como um sinal de maturidade e reconhecimento das criptomoedas como uma classe de ativos legítima.
Embora os processos da SEC ainda sejam uma preocupação para algumas empresas do setor, o crescimento contínuo e o interesse de investidores renomados demonstram que o mercado de criptomoedas está se estabelecendo como uma opção atraente para investimentos.