Um trader brasileiro depositou 2 bitcoins na Binance e estava utilizando a corretora como carteira até ter sua conta travada. Sem grandes explicações, o cliente da corretora procurou o suporte para entender o que aconteceu.
Em conversas pelo chat da Binance Brasil, ele chegou a receber a confirmação que teria seu saldo liberado no dia 30 de novembro.
Conhecendo o Bitcoin desde 2012, ele conseguiu acumular todo esse patrimônio ao longo dos anos, que alega ser todo o seu dinheiro investido. Em conversa com o Livecoins, o investidor explicou mais detalhes sobre o seu desesperador caso.
Trader alega que no começo tudo deu certo com a corretora
Em seu relato sobre o caso, o trader que prefere não ser identificado disse que começou a utilizar a Binance em outubro de 2021. Na época, ele chegou até a corretora pela sua reputação de mercado, depositando 1,98 Bitcoin em sua conta.
Apesar de estar no mercado há alguns anos, ele nunca tinha tido problemas com corretoras, o que o levou a confiar na empresa. Após o depósito, ele chegou a efetuar um saque para pagar algumas contas, lembrando que deu tudo certo durante este processo.
Desde que iniciou na corretora, ele já deixou seu cadastro completo e verificado para evitar quaisquer problemas, visto que a Binance passou a exigir a verificação de identidade de todos os seus clientes.
Início dos problemas: conta travada e bitcoins presos na Binance
No entanto, alguns dias depois, já no mês de novembro de 2021, por um acaso ele foi conferir seu saldo na Binance, quando se deparou com a mensagem de que sua conta estava travada.
Naquele momento, ele alega que se assustou muito com a mensagem e já correu ao suporte. Neste local de atendimento, o cliente disse que os atendentes não quiseram lhe explicar sobre os problemas que causaram o travamento de sua conta.
Sem entender o que estava acontecendo e com todo o seu Bitcoin preso na Binance, o brasileiro chegou a registrar uma queixa no Reclame Aqui, no dia 21 de novembro. Naquele momento, ele lembrou que não recebeu aviso prévio e nem explicações sobre o porquê do bloqueio, com sua reclamação sem resposta até hoje por aquela plataforma.
“Vamos liberar seu saldo dia 30 de novembro”
Em conversas pelo chat, o cliente disse que não foi bem tratado. Uma das explicações foi sobre sua conta poder ser congelada a qualquer momento e que ele consentiu com isso ao assinar os termos de uso da plataforma.
Nesse dia, após insistir com o atendente para ter acesso a mais informações, ele foi advertido que se continuasse entrando no chat todos os dias seria bloqueado seu atendimento, o que o deixou triste com o tratamento recebido.
Mesmo assim, ele manteve o contato com o chat da Binance e chegou a ter esperança de reaver seu Bitcoin. Em um dos atendimentos, o atendente declarou claramente que sua conta seria desbloqueada no dia 30 de novembro, após duas semanas de quando começou o problema.
Chegando na fatídica data, acreditando que poderia sacar seus Bitcoins da Binance sem problemas, o brasileiro logou na corretora às sete da manhã, quando viu que sua conta continuava bloqueada. De volta ao chat, ele passou o dia tentando resolver o problema, quando recebeu a mensagem que sua conta continuava bloqueada e seu caso poderia demorar meses a ser resolvido.
Afirmando que a “Binance está lhe humilhando“, ele novamente foi até o Reclame Aqui contar sua história sobre a corretora, visto que seu saldo não foi bloqueado na data prometida e o investidor continua sem explicações do que motivou isso.
Em conversa com a reportagem, ele alega que começou a atrasar boletos e está muito preocupado em perder tudo que juntou ao longo de seu tempo no mercado.
O que diz a Binance?
Procurando entender o caso do trader, o Livecoins procurou a Binance Brasil para maiores esclarecimentos. Contudo, questionada sobre o problema, a corretora enviou apenas uma singela nota sobre o caso.
“O usuário deve aguardar o fim do processo de averiguação”.
O cliente ainda se diz surpreso com a posição da Binance em seu caso, visto que esse valor estava em outra corretora brasileira da qual ele confia muito e nunca teve problemas antes. Além disso, é preocupante saber que há uma investigação em curso da qual ele não tem detalhes e sequer consegue se defender, com seu dinheiro ainda preso.
Ele alega que o dinheiro tem origem e ele chegou a oferecer provas para a corretora, que se negou a receber o dinheiro e comentar o caso para o cliente. No mercado há alguns anos, mas sempre confiando em corretoras, o brasileiro disse que já comprou uma hardware wallet para guardar seus Bitcoins quando conseguir o acesso novamente.
Recentemente, outro cliente teve preso R$ 32 milhões pela Binance, em um caso similar a este.