Inicio Análises Estratégias de Trade - Shapeshift e Changelly

Estratégias de Trade – Shapeshift e Changelly

Conheça as plataformas Changelly e Shapeshift aqui!

-

Compartilhe
Estratégias de Trade - Shapeshift e Changelly

Uma das formas de se trocar uma criptomoeda por outra é utilizando Exchanges para fazer o trabalho, porém essa não é a única forma.

As criptomoedas, em sua grande maioria, são descentralizadas e carregam a necessidade de eliminar terceiros para que as transações ocorram de forma mais natural possível, e de forma segura principalmente.

Na visão de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin seria um dinheiro digital disponível de forma P2P, ou seja, de ponta a ponta e sem intermediários.

Realizar então transações de forma P2P é a primeira forma de transações no mundo descentralizado, de forma que não necessariamente a pessoa seja conhecida ou de confiança, e por isso, existem várias dicas fundamentais para que conheçam esse ambiente.

Para a questão de confiança, além das dicas que deixamos no artigo sobre transações P2P de forma segura, já vimos no Livecoins que existem as Exchanges Descentralizadas (DEX), que seria uma outra forma de realizar trades sem a necessidade de se expor.

Chegamos por último na ideia das Exchanges Centralizadas (Exchange não é Wallet), que oferecem o marketplace de troca de ativos digitais para os seus usuários, porém estão sujeitas a problemas de golpes ou mesmo de falhas de segurança. Exemplos são a Binance, Bittrex, Bitfinex, Poloniex e várias outras mais, que não necessariamente já tiveram problemas mas estão sujeitas a isso.

Já que você chegou aqui, está para conhecer então as outras formas de se trocar ativos digitais sem ser as que citamos acima, que são plataformas que operam no mercado das criptomoedas e são conhecidas no mundo todo pela comunidade de criptomoedas.

Estratégias de Trade – Shapeshift e Changelly

As duas plataformas citadas neste artigo fazem o serviço de intermediação de compra e venda de criptomoedas para facilitar o serviço de seus usuários, e são muito utilizadas no mundo todo.

Para tanto vamos conhecer os serviços abaixo, mas quem quiser se cadastrar segue os links de cadastro:

Changelly

A plataforma Changelly possui uma aparência intuitiva e fácil, com a opção de Idioma Português (PT) se você se sentir mais confortável assim. As taxas de sua operação são de 0.5%, possuem uma base de cerca de 300.000 clientes e estão em operação desde 2015.

Figura 1 – Changelly

Como podem perceber na Figura 1, ao acessar a plataforma o usuário escolhe entre várias criptomoedas a desejada para realizar a sua operação já no primeiro campo, e no segundo campo as mesmas opções são possíveis de se escolher. Ou seja, é uma plataforma que permite a troca dos ativos de maneira simples.

O usuário ao escolher a opção desejada de criptomoeda e quantidade desejada para trade, deverá clicar no botão “Troca!”. Ao clicar será redirecionado para uma nova tela de confirmação dos dados, do qual deverá aceitar os termos de uso da plataforma. A expectativa de chegada é de 5-30 minutos.

Se estiver como no exemplo da Figura 1 trocando Bitcoin por Ethereum, você deverá confirmar a Wallet de destino da qual receberá os ETH e também realizar o depósito de Bitcoin na Wallet da plataforma. Após isso, a plataforma irá se encarregar de trocar os ativos digitais para você e enviar para sua wallet a quantia pré-acordada, tudo de maneira simples e prática.

Figura 2 – Confirmação e Termos de Uso

Não deixe de ler os Termos de Uso da plataforma antes de prosseguir, nele contém várias informações úteis.

Figura 3 – Onde receberá o seu valor?

Repare na Figura 1 ainda a opção de que é possível comprar Bitcoin com cartão de crédito Visa e Mastercard. Nessa opção o usuário poderá comprar Bitcoin com Cartão de Crédito utilizando USD ou EUR, e transferir para um endereço Bitcoin. As taxas são de 5% da operação.

Se ainda resta dúvidas não deixe de conferir a seção de FAQ para buscar mais instruções.

Shapeshift

A plataforma Shapeshift é uma velha conhecida da comunidade de criptomoedas, fundada pelo Erik Voorhees que é um dos pioneiros e renomados cripto influencers conhecido mundialmente, fundada ainda em 2014.

A plataforma possui também aplicativos para Android e IOS, e além disso está com uma recompensa para os 100.000 primeiros cadastros, que é o token próprio de nome FOX, cada cadastro recebe 100 tokens. Além disso, essa plataforma também tem a opção de idioma em Português (PT) caso se sinta mais confortável.

Ao acessar o site e realizar o seu cadastro você pode então escolher os ativos que irão ser negociados, para isso basta clicar no ícone da criptomoeda que irá aparecer uma lista, tanto no “Depósito” quanto no “Receber”.

Figura 4 – Escolha dos ativos a serem negociados

Na etapa de escolha mostrada na Figura 4 o usuário se depara com as opções “Rápido” e “Preciso”:

  • No Rápido o usuário irá ter a opção de enviar a quantidade que quiser e depois a plataforma irá converter o valor, observe o valor mínimo e máximo
  • No Preciso, o usuário define a quantidade exata do valor a ser enviado e já saberá o quanto irá receber, novamente aqui observe o valor mínimo e máximo disponível

Figura 5 – Compra com a Opção Rápido

A opção “Concordo com os termos” deve ser marcada em ambos os casos, se clicar na mesma irá aparecer os Termos de Uso da plataforma, que recomendo que leiam antes para conhecer.

Figura 6- Compra com a Opção Preciso

Na Figura 5 e Figura 6 então puderam conhecer a diferença entre a compra Rápida e Precisa, que após esta etapa você deverá enviar a criptomoeda para o endereço que irão lhe fornecer e depois aguardar receber a sua cripto na sua wallet.

A Shapeshift ainda informa aos seus usuários as Estatísticas de Uso das últimas 24 horas, que informa a quantidade de trades realizados e mais:

Figura 7 – Estatística de 24 horas

Para mais dúvidas que tenha restado consulte a seção de FAQ e procure mais informações.

Opinião do Autor

Este artigo visa explorar mais Estratégias de Trade de forma que os nossos leitores possam conhecer mais do mercado cripto como um todo e as facilidades que o mesmo traz, mas não deixe de verificar sempre medidas de segurança e saiba que não estamos aconselhando ninguém a realizar a compra de ativos de digitais, o mercado é bastante volátil e considere estudar muito antes de realizar qualquer operação.

Para isso, é importante que você faça o cadastro nas plataformas Changelly e Shapeshift para conheçer o serviço e ter a certeza se confia no mesmo ou não, afinal na era de ser o próprio banco você deve verificar antes de confiar.

O cadastro não é essencial nas plataformas, o usuário pode escolher não fazer nenhum cadastro para operar ainda. Na Changelly pelo menos o e-mail é necessário para a operação.

Dúvidas e sugestões? Coloque nos comentários!

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Wikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cash (BCH)

No último dia 11 de abril o fundador do Wikileaks foi preso em Londres pela polícia. O caso chamou atenção no mundo todo, tendo...
 
Compartilhe
close-link