Ethereum é uma cópia pobre do Bitcoin, afirma Craig Wright

Fundador do Bitcoin Satoshi Vision!

Siga no
Ethereum é uma cópia pobre do Bitcoin, afirma Craig Wright
Criptomoeda Ethereum

Quando Vitalik Buterin fundou o Ethereum, junto com os demais cofundadores, o propósito principal era criar um super computador em cima da blockchain, com o conceito Turing completo, que teoricamente seria a máquina universal.

A criação da Ethereum facilita a criação de aplicativos descentralizados (dApps) por startups do mundo, fazendo com que funcionalidades da blockchain e criptomoedas fiquem disponíveis a todos de forma fácil.

Alguns problemas começaram a surgir em 2018, como a criptomoeda Tron que iniciou seus trabalhos como um ICO na rede Ethereum, que originou o token TRX. Após divergir dos ideais da rede ETH, a criptomoeda fundada por Justin Sun criou um nova blockchain própria.

Com vários problemas que estão surgindo na rede Ethereum, não são somente as saídas de tokens para blockchains próprias ou concorrentes, está a indefinição sobre o futuro fork.

Este hardfork está agendado novamente para dia 27 de fevereiro de 2019, ou seja, espera-se que dessa vez dê tudo certo após o adiamento por problemas de segurança.

Não bastassem as dificuldades e a demora na resolução dos problemas, Craig Wright se deu o direito de atacar a rede de Vitalik Buterin, uma possível revanche após este último afirmar que o Bitcoin SV é um “lixo pegando fogo” no fim de 2018.

Craig afirmou em um documento oficial enviado a Comissão de Commodities Futures Trading dos EUA, que o “Ethereum é uma cópia pobre do Bitcoin”.

A cientista chefe do Bitcoin SV reafirmou ainda ser Satoshi Nakamoto, um fato que é dúvida de muitos na comunidade que o apelidaram de FakeToshi.

As polêmicas entre Craig e Vitalik são antigas, com vários debates públicos. Após o ataque de Craig, o Ethereum se valorizou mais de 21% nos últimos sete dias, voltando a segunda posição do market cap.

O Bitcoin SV por sua vez já saiu do top 10 das criptomoedas, estando no momento da escrita deste na, posição 12. Está é uma altcoin cotada a morrer ainda em 2019, de acordo com previsões da Weiss Ratings para 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carro Bitcoin

Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o...

MicroStrategy aproveita queda e compra mais Bitcoin

Se para alguns a queda atual do Bitcoin é ruim, para outros é um momento esperado e oportuno para comprar a moeda digital. A...
Mão cheia de Bitcoin aceitando moeda digital

“Ninguém é obrigado a receber Bitcoin”, diz juiz ao julgar pagamento de dívidas

Uma disputa por uma compra de terras no estado de Rondônia, norte do Brasil, acabou na justiça após descumprimento de cláusulas contratuais. Na decisão,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias