Ethereum faz mudanças na liderança e revela seus próximos passos

A nova liderança tem a difícil missão de recuperar o “ciclo perdido” do Ethereum, que não acompanhou a alta do Bitcoin nos últimos anos.

A Fundação Ethereum, responsável pelo desenvolvimento do Ethereum (ETH), realizou dois comunicados importantes nesta segunda-feira (28). O primeiro envolve o pronunciamento de seus novos líderes, já o segundo aponta os próximos passos do projeto.

Ainda em fevereiro, Aya Miyaguchi abandonou o cargo de diretora da Fundação após ser criticada pela comunidade. No entanto, agora atua como presidente da Fundação.

Agora o cargo será compartilhado por duas pessoas, Hsiao-Wei Wang e Tomasz Stańczak. O momento foi classificado como transitório e oportuno.

“É importante ressaltar que a Fundação Ethereum não é uma carruagem com duas cabeças puxando para direções diferentes.”

“Nossa relação é baseada em respeito mútuo, confiança e valores compartilhados”, aponta o texto escrito pela dupla. “Colaboramos de forma próxima, nos desafiamos de maneira construtiva e, no fim, avançamos como um time unido com objetivos em comum.”

Para os próximos doze meses, a nova liderança prometeu foco em escalar tanto a rede principal quanto os blobs (usados principalmente por soluções de segunda-camada), bem como melhoras na experiência do usuário, incluindo interoperabilidade entre soluções de segunda camada e a camada de aplicações.

A nota surge uma semana após Charles Hoskinson, co-fundador do Ethereum, afirmar que o projeto tem três grandes problemas e não sobreviverá por mais de 15 anos.

Fundação Ethereum revela próximos passos para o ETH

Na segunda postagem, a Fundação Ethereum foi mais profunda em seu texto.

Os desenvolvedores falam sobre a visão e os princípios do Ethereum, incluindo adaptação evolutiva, complexidade reflexiva, empoderamento da comunidade, pensamento de longo prazo e outros pontos.

“Objetivo: Maximizar o número de pessoas que (direta ou indiretamente) usam o Ethereum, de forma que elas se beneficiem dos valores fundamentais do Ethereum.”

Dentre os exemplos está o acesso financeiro através de ativos tokenizados no Ethereum e de projetos de DeFi. Outras áreas citadas foram DAOs, redes sociais e IAs descentralizadas.

“Objetivo: Maximizar a resiliência da infraestrutura técnica e social do Ethereum.”

Além de visar a autonomia do projeto, ficando menos dependente da Fundação Ethereum, o foco é manter a rede resistente à censura e descentralizada, bem como mitigar problemas de segurança.

Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, esteve mais ativo nas redes sociais nesta semana, onde compartilhou diversas publicações.

Fora dos textos acima, é destacado o interesse do Ethereum em substituir o EVM (Ethereum Virtual Machine) por RISC-V como sua base tecnológica.

No momento desta redação, o Ethereum está cotado a US$ 1.815, em ligeira alta de 1,1% nas últimas 24 horas.

A nova liderança tem a difícil missão de recuperar o “ciclo perdido” do Ethereum, que não acompanhou a alta do Bitcoin nos últimos anos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias