Ethereum salta 13% com atualização se aproximando

Embora tenha caído para os 19.000 dólares após a divulgação de novos dados da inflação dos EUA, o Bitcoin voltou a subir logo em seguida, alcançando os 21 mil dólares nesta sexta-feira (15).

Logotipo do Ethereum (ETH).
Ethereum apresenta ganhos de 13% nas últimas 24 horas com investidores antecipando migração para Proof-of-Stake (PoS).

Mesmo com o mercado de baixa apavorando investidores, muitos deles tem motivos para acreditar no futuro do Ethereum. Com a migração para Proof-of-Stake (PoS) marcada para os próximos meses, a criptomoeda teve ganhos de 13% entre esta quinta (14) e sexta-feira (15).

Com isso, o Ethereum chegou a superar os ganhos do Bitcoin, de 6%, também em recuperação enquanto toca os 21 mil dólares após ter caído para os US$ 19 mil com novos dados da inflação americana.

Quanto as outras criptomoedas, todas seguiram os passos das duas maiores, apresentando uma ligeira alta após um indicador apontar que este poderia ser o fundo antes de uma reversão.

Hora do Ethereum pode estar chegando

Estabelecendo-se cada vez mais como sinônimo de blockchain inteligente, o Ethereum pode estar próximo a assumir o trono por definitivo nos próximos meses. Sua migração de Proof-of-Work para Proof-of-Stake (PoS) promete melhorar a escalabilidade da rede e, por consequência, baixar as taxas de transações.

Outro ponto a ser considerado é que as recompensas dos blocos serão distribuídas para quem fizer staking de Ether no PoS. Em outras palavras, pode aumentar a demanda pela mesma.

Com um preço atrativo para tomar este risco, na região dos US$ 1.200, o Ethereum chegou a desbancar o Bitcoin nestes últimos dias. Seus ganhos de 13% mostram o interesse no investimento devido ao PoS e também pelo forte suporte na região dos 1.000 dólares.

Ganhos do Ethereum superam alta do Bitcoin. Fonte: CoinGecko

Sendo assim, tanto esta região de preço quanto a atualização parecem oferecer uma boa relação entre risco e retorno para quem acredita no futuro do Ethereum.

Criptomoedas seguem embalo do Bitcoin

Embora tenha caído para os 19.000 dólares após a divulgação de novos dados da inflação dos EUA, o Bitcoin voltou a subir logo em seguida, alcançando os 21 mil dólares nesta sexta-feira (15).

Com isso, outras criptomoeda seguiram o mesmo caminho, apresentando altas similares de cerca de 6% nas últimas 24 horas. Como destaque, a Solana (SOL) é outra moeda que superou o BTC, com ganhos de 13%.

Mapa de calor das criptomoedas. Fonte: Coin360.

Sendo assim, o Bitcoin segue liderando a manada para cima e para baixo. Entretanto, algumas altcoins como o Ethereum podem continuar surpreendendo no curto prazo, aproveitando o sentimento de retomada.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias