Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

A Digital Trader, a empresa não disponibiliza informações sobre fundadores, sede, serviços, produtos etc. O negócio, no entanto, é divulgado diariamente no grupo do Telegram "Mercado Financeiro", administrado por ex-líderes da suposta pirâmide.

Siga no
Anúncio

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil.

O objetivo dos negócios, segundo comunicado divulgado nesta semana pela empresa, é fomentar o uso do TPK, token que a suposta pirâmide financeira obrigou seus clientes aceitar.

Uma das empresas é a Digital Trader, fundada em julho pelo empresário Ricardo Strapasson, ex-líder da Genbit.

Anúncio

Strapasson, conforme o Livecoins noticiou em julho, foi um dos líderes que enviaram cartas para a Justiça defendendo a suposta pirâmide e afirmando que não tiveram nenhum prejuízo com o negócio.

Digital Trader, montada por ex-líderes da Genbit, afirma ser intermediária de tokens

De acordo com o site institucional da Digital Trader, a proposta da empresa é “servir de intermediária na negociação de tokens e criptomoedas nas exchanges, realizando compra e venda de ativos”.

No site, no entanto, não há informações claras sobre como o negócio funciona exatamente, quais são os serviços ou produtos e quais são as taxas cobradas.

Além disso, não há endereço da empresa nem nomes dos fundadores (a reportagem descobriu que o fundador é o antigo líder da Genbit por meio de grupos do Telegram e do Linkedin).

Ex-líderes também lançam Digraw Strategy, identificada como startup digital

ex-lideres da genbit

Outro negócio fundado por líderes do negócio é a Digraw Strategy. Em seu site, a empresa afirma ser “uma startup voltada para a intermediação de negócios e o desenvolvimento de ecossistemas digitais através de anúncios de produtos e serviços”.

Assim como a Digital Trader, a empresa não disponibiliza informações sobre fundadores, sede, serviços, produtos etc. O negócio, no entanto, é divulgado diariamente no grupo do Telegram “Mercado Financeiro”, administrado por ex-líderes da suposta pirâmide.

Consulta no site da Receita Federal mostra que a Digraw Strategy foi fundada em agosto deste ano e fica em Curitiba (PR). A sede do negócio, segundo o órgão, está localizada na Avenida Winston Churchill, no bairro Capão Raso, na capital paranaense.

Como está o token da Genbit?

O token da Genbit, que foi listado em três exchanges no exterior, não vingou até agora. De acordo com dados das corretoras Exrates, Beldex e p2pb2b, um TPK vale menos do que um centavo.

No momento em que este texto está sendo escrito, por exemplo, o valor do TPK na p2pb2b é de 0,0002 centavos.

Como anda a situação da Genbit na Justiça?

A Genbit ainda está respondendo à ação civil pública movida pelo Ministério Público. Conforme noticiado pelo Livecoins, a empresa tenta convencer o MP e a Justiça que a dívida de R$ 1 bilhão com os investidores já foi paga com moedas digitais sem valor.

Além da ação do MP, a empresa responde a mais 600 processos nas justiças de São Paulo e do Paraná. São processos movidos por investidores que colocaram dinheiro no negócio esperando retornos de até 15% ao mês, mas que não receberam nada até hoje. Uma delas é a vendedora que perdeu a herança do pai.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Lucas Gabriel Marins
Lucas Gabriel Marins
Jornalista desde 2010. Escreve para Livecoins e UOL. Já foi repórter da Gazeta do Povo e da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Político processa prefeito, mas não consegue provar alegação: “Deveria ter usado blockchain”, diz juiz

Um suposto caso de propaganda eleitoral antecipada foi parar na Justiça do Ceará. A denúncia, no entanto, ainda não foi provada. Um registro em...
paydiamong

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

Últimas notícias

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...