Ex-mulher e filhos de Pelé lançam banco de criptomoedas, mas empresa já enfrenta questionamentos

Junto aos filhos gêmeos Joshua e Celeste, Assiria Arantes do Nascimento, está lançando um banco digital de criptomoedas chamado JanBank. Além da ex-mulher e filhos de Pelé, o empreendimento também conta com o envolvimento do pastor Charlston Soares, amigo do Rei do Futebol, e dos empresários Vitor Hugo Zitnick e Regis Renzi.

Em suma, além de funcionar como uma corretora para a compra e venda de criptomoedas, o JanBank também emitirá seu próprio cartão pré-pago da Mastercard, permitindo que seus clientes usem suas criptomoedas para pagamentos cotidianos.

Site do JanBank afirma que seus clientes poderão usar suas criptomoedas através de um cartão pré-pago da MasterCard. Fonte: Reprodução
Site do JanBank afirma que seus clientes poderão usar suas criptomoedas através de um cartão pré-pago da MasterCard. Fonte: Reprodução

Conforme revelado pelo Valor Econômico, 10% dos lucros do JanBank serão convertidos para ações sociais. No entanto, o Valor precisou atualizar sua notícia, retirando informações sobre os parceiros de custódia mencionados na publicação original.

Banco de criptomoedas de ex-mulher e filhos de Pelé enfrenta questionamentos

Um dos parceiros citados pelo JanBank é a BitGo. Segundo primeira versão publicada pelo Valor, a BitGo faria a custódia das criptomoedas para o banco da ex-mulher e filhos de Pelé, guardando os ativos em carteiras de hardware, famosas por sua segurança.

No entanto, o jornal chegou a publicar uma nova matéria, destacando já no título que “dois supostos parceiros de banco cripto de ex-mulher e filhos de Pelé negam relações com empresa”.

“A empresa citada pelo JanBank como parceiro para custódia de criptoativos também negou que tenha qualquer relação com a fintech da família do maior jogador de todos os tempos”, apontou o Valor Econômico. “Os executivos da fintech dizem que tinham um código de cliente no formato “free” com aquela empresa, e que estão negociando há um mês para fazer o contrato oficial. Entretanto, a custodiante nega a existência desse contrato.”

Em um primeiro momento, o JanBank oferecerá as criptomoedas Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Dash (DASH), Polygon (MATIC), Dogecoin (DOGE), Tether (USDT) e Cardano (ADA).

A outra empresa que negou envolvimento com o banco da ex-mulher e filhos de Pelé estaria ligada a uma suposta parceria para pagamentos via Pix. O nome da empresa não foi revelado, sendo ocultado na primeira publicação.

Por fim, os nomes por trás do empreendimento afirmam que doarão 10% de sua receita para diferentes instituições. Como destaque, vale lembrar que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu em dezembro de 2022, sendo citado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Bancos miram nas criptomoedas após Bitcoin subir 160% em 2023

Negociado a US$ 43.500, o Bitcoin passa por mais um ano abençoado. Aproveitando esse momento de euforia, alguns bancos estão voltando a olhar para o setor de criptomoedas com bons olhos.

Além do JanBank da ex-mulher e filhos de Pelé, o Itaú foi outro banco que começou a oferecer Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) aos seus clientes. Além da alta de preços, a questão regulatória também pode estar contribuindo para esses avanços. Nos EUA, espera-se que a SEC aprove o primeiro ETF de Bitcoin à vista ainda no próximo mês.

Por fim, até mesmo o Banco Central Europeu, famoso por suas críticas ao setor, reconheceu que o Bitcoin pode ser usado como reserva de valor. Indo além, o BCE também citou que as criptomoedas podem ser melhores que as próprias moedas nacionais de países afetados pela inflação.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias