Facebook lançará testnet do projeto Libra na próxima semana

Facebook acredita que “colaborar e inovar com o setor financeiro, é a única maneira de garantir estrutura sustentável, segura e confiável".

O aguardado projeto da criptomoeda do Facebook, que está há mais de um ano em desenvolvimento, será divulgado no início da próxima semana. O Facebook e as dezenas de parceiros que o site The Block identificou criarão a Libra Association, com sede em Genebra, que supervisionará a Libra, “uma simples moeda global e infra-estrutura financeira” destinada a atingir bilhões de pessoas. 

De acordo com informações do próprio Facebook, a Libra será construída na Libra Blockchain como uma “blockchain segura, estável e confiável” e apoiada pela Libra Reserve, “uma reserva de ativos reais” que fornecerá à criptomoeda “estabilidade”, baixa inflação, aceitação global e fungibilidade.”

A Libra Blockchain será open-source sob uma licença Apache 2.0 a partir do dia do anúncio, previsto para ocorrer na terça-feira, 18 de junho, de acordo com uma postagem no blog TechCrunchEste evento significará o lançamento de uma testnet para coletar feedback da comunidade sobre o projeto e informar a direção futura.

Facebook não enviou material para sites de criptomoedas

O material que foi enviado para grandes jornais ao longo da semana passada junto com briefings detalhados, foi enviado ao The Block por várias fontes, que pediram anonimato por medo de represálias. O material não foi compartilhado com sites importantes sobre criptomoedas sob um embargo do Facebook, de acordo com fontes que dizem que a empresa não queria trabalhar com esses canais.

O lançamento da Libra representa uma investida mais ousada do Facebook nos serviços financeiros, e a gigante da mídia social espera que ele dê uma oportunidade aos “1,7 bilhão de pessoas que estão fora do sistema financeiro, sem acesso a um banco tradicional”.

Facebook critica blockchains atuais

No post, o Facebook critica as blockchains existentes, que afirmam que ainda precisam atingir a adoção mainstream, tornando-as soluções ruins como uma reserva de valor e meio de troca. O Facebook acredita que sua abordagem colaborativa, compatível e regulamentada ajudará a superar os obstáculos enfrentados por outras criptomoedas.

As empresas envolvidas no projeto, como membros de seu consórcio governamental, incluem empresas que abrangem tecnologia, ativos digitais e varejo. Essas empresas incluem sistemas de custódia, Anchorage, processadores de pagamentos, como a Visa, a Coinbase como uma corretora de criptomoedas e muitas outras.

O Facebook também observa que, embora alguns projetos de criptomoedas tenham objetivado “interromper o sistema existente e burlar as regulamentações”, a empresa acredita que “colaborar e inovar com o setor financeiro, incluindo reguladores e especialistas em diversos setores, é a única maneira de garantir estrutura sustentável, segura e confiável sustenta esse novo sistema.”

O Facebook e a Associação Libra estabeleceram a meta de lançar a Libra Blockchain e um ecossistema para suportá-lo até 2020.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

SourceThe Block
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias