A exchange FTX, que tem como sócios Tom Brady e Gisele Bündchen, está preocupada com o clima hostil de Hong Kong com empresas do mercado de criptomoedas, anunciando então a mudança de sua sede.
A plataforma principal do grupo é a FTX Trading Limited, proprietária da FTX.com. No entanto, nas Bahamas a empresa opera com a FTX Digital Markets, que acabou sendo registrada pela Securities Commission Of The Bahamas, no último dia 20 de setembro.
A empresa passa assim a ser reconhecida e registrada no setor de ativos digitais, sendo a estrutura regulatória completa que permitiu essa mudança é chamada Lei DARE. O CEO da corretora, que está sendo considerada uma das principais concorrentes da Binance no mercado, comemorou a mudança da sede.
FTX muda sede de Hong Kong para Bahamas em busca de clima amigável
De acordo com o analista do mercado de criptomoedas asiático, Colin Wu, a sede da FTX está de mudança para outro continente totalmente diferente. Após obter a aprovação do governo das Bahamas nos últimos dias, a corretora anunciou que irá mudar sua estrutura para Nassau.
“Outra notícia importante é que a FTX anunciou que sua sede mudou de Hong Kong para Nassau, capital das Bahamas, porque seu ambiente regulatório é mais amigável do que Hong Kong.”
Another important news is that FTX announced that its headquarters has moved from Hong Kong and moved to Nassau, the capital of the Bahamas, because its regulatory environment is more friendly than Hong Kong.
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) September 24, 2021
Hong Kong apesar de ser uma região a sudeste da China é um território autônomo. Esse país é mais que está envolvido com o escândalo da Evergrande, visto que ações da companhia chinesa estão listadas na bolsa local.
CEO da FTX comemorou mudança e acredita que será melhor
O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, comemorou a mudança afirmando que as Bahamas é um dos poucos lugares do mundo a oferecer uma estrutura para as criptomoedas e que já tem registro no país. Além disso, o desempenho local em relação à pandemia foi positivo, sendo que há um ânimo com os negócios desenvolvidos no local.
“1) Estamos muito animados para configurar FTX a sede da empresa nas Bahamas! a) As Bahamas são um dos poucos lugares para estabelecer uma estrutura abrangente para criptomoedas; FTX está registrado. b) As Bahamas emergiram de COVID animadas, seguras e sem quarentena”.
1) We're really excited to be setting up @FTX_Official's headquarters in The Bahamas!
a) The Bahamas is one of the few places to set up a comprehensive framework for crypto; FTX is registered
b) The Bahamas has emerged from COVID lively, safe, and without quarantine
— SBF (@SBF_FTX) September 24, 2021
Geograficamente, Nassau é relativamente próximo de Miami, cidade litorânea dos Estados Unidos e que tem um prefeito que mostra ser entusiasta do Bitcoin. Ainda não está claro se há alguma vantagem em aproximar a sede dos EUA, ou se o movimento é apenas por motivos regulatórios.
O CEO da FTX nas Bahamas, Ryan Salame, afirmou que está animado para colocar a empresa no local, indicando que deverá trabalhar em estreita colaboração os reguladores.
Vale lembrar que a Binance, grande concorrente da FTX, se prepara para anunciar sua sede em breve, após pressões dos reguladores sobre o negócio.