O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele acrescentou, as pessoas devem ter pelo menos uma pequena parte de criptomoeda em seus portifólios.
A afirmação foi feita em uma entrevista concedida ao Yahoo Finance, na última quinta-feira (4). Na ocasião, Ball estava falando sobre os pacotes de estímulos econômicos liberados pelos Estados Unidos.
Em sua visão, as moedas fiduciárias podem perder muito valor com as novas medidas na base monetária. Com esse problema, as criptomoedas se tornam atraentes, apesar de que George sempre se considerou um crítico da tecnologia.
Ex-oponente da tecnologia, George Ball agora retrocede e fala que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação
Desde agosto de 2020, George Ball começou a citar o Bitcoin como proteção. Na sua primeira fala, em uma entrevista para a Reuters, Ball falou que o Bitcoin era uma proteção contra o clima tenso do mercado de capitais.
Com as bolsas de valores passando por um momento delicado, o investidor acreditava que o Bitcoin teria um importante papel a desempenhar na economia.
Depois da sua primeira fala, George Ball volta a citar às criptomoedas. De acordo com o investidor, o Bitcoin cabe no bolso das pessoas, sendo um importante ativo a se prestar atenção.
Com os estímulos dos Estados Unidos, principalmente para conter a crise da COVID-19, muito dinheiro foi impresso. Assim, o lendário investidor, CEO de uma empresa avaliada em quase US$ 1 bilhão, acredita que governos dos Estados Unidos não devem conseguir manter a impressora ligada por muito mais tempo.
“Eu nunca disse isso antes e sempre fui um oponente da blockchain, das criptomoedas e do Bitcoin. Mas se você olhar agora, o governo não pode estimular os mercados para sempre, a liquidez vai acabar”, afirmou George ao Yahoo Finance.
Dessa forma, as pessoas devem colocar pelo menos uma pequena parte das criptomoedas no bolso. Essa ação seria importante para proteção de portfólio, que será necessária nos próximos meses.
São dois os motivos para comprar criptomoedas hoje, afirma ex-oponente e agora um fã do Bitcoin
Segundo George Ball, as pessoas devem comprar Bitcoin hoje pensando em dois motivos principais. O primeiro é certamente relacionado ao temor de uma eventual volta da inflação, a qual George afirma que as criptomoedas seriam fundamentais em um momento assim.
“No longo prazo, se a inflação estiver voltando, se começarmos a desvalorizar a moeda de forma negativa, as criptomoedas serão muito atraentes”, afirmou Ball.
Em segundo lugar, como o mercado financeiro só está dando prejuízo para investidores, ir para o mercado de criptomoedas especular é um movimento natural.
Ele falou que o Bitcoin como especulação também é um ativo interessante, que deve ser considerado por negociantes, principalmente aqueles que estão tomando prejuízos com ações ordinárias de empresas.
Na visão do CEO da Sanders Morris Harris, ver grandes empresas negociando Bitcoin dará coragem para que novos investidores entrem no mercado, inclusive, institucionais.